EA Sports decide retirara Emiliano Sala do FIFA 19 em respeito ao seu legado

Através de uma nota oficial, a “EA Sports” lamentou a tragédia com o atleta e mandou condolências aos familiares, fãs, e ao Nantes e Cardiff City – clube ao qual havia sido negociado dias antes de sua trágica morte.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após ter a confirmação por parte da força tarefa que estava engajada nas buscas por Emiliano Sala e posteriormente a confirmação de sua morte, a Eletronic Arts - a EA Sports, empresa fabricante do game de futebol "FIFA 19", comunicou nesta segunda-feira que irá remover o atacante argentino do jogo.

Através de uma nota oficial, a "EA Sports" lamentou a tragédia com o atleta e mandou condolências aos familiares, fãs, e ao Nantes e Cardiff City - clube ao qual havia sido negociado dias antes de sua trágica morte.

Emiliano Sala - jogador argentino encontrado morto no fundo do mar, no Canal da Mancha. Emiliano Sala - jogador argentino encontrado morto no fundo do mar, no Canal da Mancha.

Nesta nota a empresa desenvolvedora do FIFA 19 comunicou os motivos aos quais levou ela a remover Emiliano Sala - declarando que a decisão foi por respeito a sua morte e ao legado que o atacante deixou no futebol. Além de ter sido removido do jogo, Sala também não será mais oferecido em pacotes do "Ultimate Team" onde a EA Sports declarou ainda que seu preço será fixado para quem já o tiver a disposição.

Vale lembrar que logo após a confirmação da queda do avião que o conduzia para o "Reino Unido" onde ele se apresentaria ao Cardiff, os preços de suas cartas no "Ultimate" tiveram um aumento astronômico, levando a EA a controlar os valores das trocas na plataforma.

Lembre o caso:

Emiliano Sala, de 28 anos desapareceu no dia 21 de janeiro, quando em viagem aera entre Nantes - na França e Cardiff - no Reino Unido, o pequeno monomotor que o conduzia até seu destino caiu sobre o "Canal da Mancha", tendo seu corpo encontrado somente no início da última semana - corpo esse que foi resgatado na última quinta-feira e dado oficialmente como morto na sexta-feira passada, após a análise da perícia médica.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal