Corpo avistado em aeronave que conduzia Sala para a Inglaterra foi resgatado com sucesso

Mesmo com o corpo avistado no avião desaparecido já resgatado, ainda não é possível afirmar que o mesmo seja do jogador argentino. O mesmo passará por uma análise nesta manhã de quinta-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Caso Emiliano Sala: De acordo com as últimas informações da "Agência de Investigação de Acidentes Aéreos" da Inglaterra, o corpo avistado nos destroços do avião que conduzia o jogador argentino da França para o Reino Unido foi resgatado com sucesso nesta última quarta-feira.

Sem revelar de quem seria o corpo, a agência apenas revelou que o resgate foi feito com sucesso. A imprensa argentina declarou em um de seus jornais de maior circulação que o nome da pessoa encontrada nos destroços do avião localizado no fundo do mar, no Canal da Mancha, deverá ser revelado ainda nesta quinta-feira.

Destroços e boa parte do avião avistado no fundo do mar, no Canal da Mancha.Destroços e boa parte do avião avistado no fundo do mar, no Canal da Mancha.

Em nota, a "Agência" descreveu o seguinte:

"Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas recuperaram com sucesso o corpo anteriormente visto em meio aos destroços. A operação foi realizada da forma mais digna possível e as famílias foram mantidas informadas sobre o progresso".

Ainda para justificar o tempo entre a queda do avião e as buscas pelos desaparecidos, a "Agência" colocou a "culpa" na condição climática - lembrando que em uma primeira fase as buscas por Emiliano Sala e o piloto do monomotor foram de apenas três dias e após muita pressão por fãs e familiares do atleta, é que as autoridades retornaram com a ajuda de uma busca particular bancada pelos admiradores de Sala e seus familiares.

Embarcação que lidera as buscas pelos corpos ou sobreviventes do desastre aéreo que conduzia Sala a seu novo clube.Embarcação que lidera as buscas pelos corpos ou sobreviventes do desastre aéreo que conduzia Sala a seu novo clube.

"Infelizmente as tentativas de recuperar a aeronave não foram possíveis antes por conta das condições climáticas ruins no local, que nos forçaram a retornar com o veículo remoto para o navio. A previsão do tempo é ruim para o futuro. O corpo localizado está atualmente sendo levado para Portland para ser passado aos cuidados do "Dorset Coroner"".

Sobre a busca pelo segundo "corpo" ou por sobrevivente não foi revelado, mas acredita-se que a busca pelo mesmo deverá continuar ainda por mais alguns dias no local e nas ilhas próximas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal