Os diretores máximos da Liga Francesa de Futebol não gostaram nem um pouco das críticas do presidente da LFP, Javier Tebas. O cartola afirmou que Neymar e o Paris Saint-Germain não estão jogando limpo com as regras do "Fair Play Financeiro". A declaração de Tebas ocorreu durante a Convenção Mundial de Investidores do Futebol, a Soccerex, que aconteceu em Manchester, na Inglaterra. Na ocasião Tebas não se preocupou em medir as palavras e chegou a declarar:

"O PSG está quebrando as regras, burlando o sistema. Um jornalista espanhol definiu bem, e espero não ser grosseiro, eles estão mijando na cama ou na piscina, pois Neymar foi ao trampolim e mijou na piscina e nós não podemos aceitar isso calados", declarou Tebas. 

Em comunicado, a diretoria da Liga Francesa de Futebol condenou tais declarações:

"Estas declarações indignas não estão à altura de uma instituição tão respeitável e performática como a Liga Espanhola", declarou a Liga Francesa.

Na semana passada, a UEFA comunicou a abertura de uma investigação formal contra o PSG, a entidade máxima do futebol europeu quer apurar se os franceses estão seguindo as regras da FPF, além de observar os detalhes da transferência de Neymar e Mbappé.