Em jogo emocionante, São Paulo é campeão da Copinha

Após sair na frente, São paulo toma susto e cede empate ao Vasco. Nas penalidades, o goleiro tricolor brilhou o garantiu o tetra campeonato do clube na Copinha.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

São Paulo e Vasco entraram em campo nesta sexta-feira para decidir o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E no aniversário de 50 anos do maior torneio de base do futebol brasileiro, os dois times deram um belo presente para os torcedores que foram ao estádio do Pacaembú.

O São Paulo foi escalado com: Thiago Couto no gol; Caio, Tuta, Morato e Welington na defesa; Diego, Rodrigo Nestor, Paulinho, Antony; Gabriel Novaes e Fabinho no ataque.

O Vasco foi a campo com: Alexander no gol; Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho na defesa; Bruno Gomes, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Lucas Santos no meio campo; Tiago Reis no ataque.

PRIMEIRO TEMPO:

Na primeira parte do jogo, o São Paulo teve ampla superioridade, e demonstrou menos nervosismo em campo. Aos 16 minutos, Gabriel Novaes, artilheiro do torneio, arrancou e bateu, levando muito perigo ao gol do Vasco. Tanto domínio resultou em gol. Aos 38, o artilheiro recebeu cruzamento e desviou de cabeça para abrir o placar. Foi o décimo gol do jogador na Copinha. Sem criatividade, o Vasco não teve nenhuma oportunidade no primeiro tempo. Com o São Paulo bem postado em campo, não sobraram alternativas ao time carioca.

Anthony foi o autor do primeiro gol do São Paulo. (Foto:Veja)
Anthony foi o autor do primeiro gol do São Paulo. (Foto:Veja)

SEGUNDO TEMPO:

Aos 7 minutos da segunda etapa, o São Paulo foi fatal. Anthony recebeu, cortou o marcador e fez o 2º gol do tricolor paulista. Então o cruz-maltino não teve opções a não ser se lançar ao ataque. Aos 30 minutos, Lucas Santos, em cobrança de falta perfeita, descontou e 8 minutos depois, após falha da defesa são-paulina, o centroavante Tiago Reis marcou após cruzamento. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS:

Nas cobranças de pênaltis, Ed Carlos e Morato marcaram para o São Paulo. No Vasco, apenas Lucas Santos converteu o pênalti. Tiago Reis e Riquelme pararam no goleiro Thiago Couto. Já Gabriel Norões acertou o travessão, que confirmou o tetra campeonato do torneio para o tricolor paulista.

Mais sobre: sao-paulo vasco copinha
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal