O Coordenador Técnico da Seleção Brasileira pode estar de partida para o futebol inglês - é isso mesmo, Edu Gaspar, que atuou entre os anos de 2001 a 2005 no Arsenal, recebeu um convite para se tornar o "gerente de futebol" do clube. Gaspar ainda não respondeu se aceita ou não, mas as chances são grandes.
Mediante a "tal" convite, a Confederação Brasileira de Futebol, também conhecida por "CBF", que foi prontamente notificada pelo clube inglês, aguarda uma posição de seu dirigente, para assim decidir qual rumo seguir e escolher outra pessoa para o lugar de Edu Gaspar.
Nas cinco temporadas que atuou pelo Arsenal - na Europa, ele fez parte da geração vencedora do clube que conquistou a "Premier League" por duas vezes (2001/2002 e 2003/2004), quando essa era comandada por Henry.
Gaspar abandonou a profissão em 2011 e poucos meses depois, foi confirmado como gerente de futebol do Corinthians - seu primeiro e último clube como jogador de futebol. Já em 2016, o mesmo recebeu o convite da CBF para assumir a função de Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, para trabalhar ao lado do técnico Tite e prontamente aceitou o convite.
Agora, depois de pouco mais de dois anos a frente da Seleção Brasileira, o ex-jogador de futebol tem a grande chance de poder trabalhar novamente fora do país, em uma nova função e em um dos maiores clubes do mundo; pelo qual defendeu por cinco anos, tendo uma passagem vitoriosa pelo mesmo - tanto que foi lembrado para a função a ele oferecida.