Mbappé é o jogador mais caro do mundo, segundo o CIES Footbal Observatory

Messi e Cristiano Ronaldo aparecem na sexta e décima posição do ranking de novembro, respectivamente.

Por
Compartilhe

Mbappé, craque francês do Paris Saint-Germain é apontado pela CIES Football Observatory como o atleta mais valorizado no mês de novembro. Neymar aparece na terceira colocação.

O jogador revelação da Copa do Mundo da Rússia, hoje é o mais valioso do mundo, segundo estudo realizado pelo CIES Football Observatory. De acordo com a pesquisa, o craque francês foi avaliado recentemente em 216,5 milhões de euros, desbancando assim, Harry Kane no ranking do último mês.

Mbappé que foi o jogador revelação da Copa do Mundo de 2018, hoje é um dos maiores jogadores do mundo.Mbappé que foi o jogador revelação da Copa do Mundo de 2018, hoje é um dos maiores do mundo.

Em comparação ao último estudo – em outubro, Kylian Mbappé teve um crescimento de 23 milhões de euros, mostrando assim que seu crescimento como atleta não se deve tão somente ao que apresentou durante os jogos da Rússia, onde a França se sagrou campeão mundial.

Completando a lista do mês de novembro dos jogadores mais valiosos do mundo, aparecem Harry Kane – avaliado em 197,3 milhões de euros, seguido por Neymar, com valor de mercado de 197 milhões; o egípcio Salah, com 173 milhões de euros aparece na quarta colocação e fechando o “TOP FIVE”, Phillipe Coutinho teve sua avaliação apontada em 171,3 milhões de euros.

Messi e Cristiano Ronaldo aparecem na sexta e décima posição, respectivamente. O argentino foi avaliado neste mês em 170,6 milhões, já o craque português, da Juventus, teve uma avaliação de 123,6 milhões.

Além desses, também temos dois goleiros brasileiros em alta: primeiro aparece Ederson – do Manchester City, que lidera a lista de goleiros com avaliação de mercado em 102 milhões de euros, seguido por Ter Stegen – do Barcelona, com valor de mercado de 99,1 milhões; já Alisson – do Liverpool vem na terceira colocação, com 90,8 milhões de euros.

Comentários