Tite é considerado por revista inglesa o 11º melhor treinador do mundo

Além do técnico da seleção brasileira, outro treinador brasileiro aparece na lista - falo de Renato Portaluppi, que ocupa a 28ª posição do ranking.

Por
Compartilhe

Tite segundo conceituada revista inglesa é o 11º melhor técnico do mundo, ficando a frente de nomes como Thomas Tüchel, Antonio Conte, Luis Enrique, Di Francesco e Leonardo Jardim. A revista inglesa “FourFourTwo” divulgará nesta terça-feira o “TOP 10” dos melhores técnicos da atualidade.

Em relação ao treinador da Seleção Brasileira, no texto assinado pela revista diz que os responsáveis pelo futebol em nosso país acertaram em prolongar o contrato dele até 2022.

“O Brasil sabiamente prolongou o contrato de Tite até 2022, ignorando as críticas por seu rodízio de capitães e “preparado para ir ao túmulo com Gabriel Jesus”. Ele deveria ter assumido o Brasil muito antes de 2016, quando assumiu o posto após o segundo ciclo desastroso da era Dunga. Venceu 12 e empatou 2 dos 14 jogos do Brasil antes da Copa e chegou a Rússia como um dos favoritos”, declarou a reportagem da revista.

Renato Portaluppi também aparece no ranking da revista inglesa.Renato Portaluppi também aparece no ranking da revista inglesa.

Além de Tite, outro treinador brasileiro que aparece na lista é o nome de Renato Portaluppi, que ocupa a 28ª posição do ranking. Em relação ao comandante técnico do Grêmio, a matéria assinada por Marcus Alves, lembra que Renato passou dois anos jogando futevôlei nas praias do Rio de Janeiro até ser contratado novamente pelo Tricolor Gaúcho.

“Em novembro de 2017, Renato Portaluppi se tornou o primeiro brasileiro a vencer a Copa Libertadores como jogador e como treinador. Ele tem um pé em outra final da Libertadores depois que o Grêmio derrotou o River Plate na primeira rodada da semifinal. Não é surpresa, então, que ele seja o favorito a suceder Tite no comando técnico do Brasil”, revela a matéria.

Comentários