Pep Guardiola compara Lionel Messi a um animal competitivo

O técnico espanhol ainda em entrevista durante um evento de treinadores comentou sobre o seu ex-clube, o Barcelona.

Por
Compartilhe

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, em um evento com outros treinadores de futebol (como Carlo Ancelotti e Arrigo Sacchi) neste final de semana, elogiou o craque argentino Lionel Messi, ao qual comandou na época em que treinava o Barcelona. Para Guardiola, Messi é “um animal competitivo”.

Guardiola e Messi - no tempo em que o treinador comandou o Barcelona.Guardiola e Messi - no tempo em que o treinador comandou o Barcelona.

“Messi é uma pessoa introvertida. É um animal feroz e competitivo. Que ajuda aos que estão por perto serem melhores. Odeia perder, joga como quando era pequeno e nos grandes eventos, se a equipe o acompanha, faz a diferença. Nos últimos dias, o nosso presidente confirmou que tentou levá-lo para o City, porém, o clube desmentiu a própria informação”, declarou o comandante técnico do Citizens.

Na mesma entrevista, o treinador espanhol ainda comentou sobre sua passagem pelo Barcelona, onde conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis.

“O que aconteceu no Barça, acontece apenas uma vez na vida. Um clube que apostou na categoria de base, onde saíram jogadores como Iniesta, Puyol, Valdés e Xavi... que entraram como crianças na base do clube. Um clube da grandeza do Barcelona que tem dinheiro para contratar os melhores estrangeiros e com, de longe, o melhor jogador, apostaram na base e todos vocês já sabem onde esses jogadores estão e como estão”, declarou Pep Guardiola.

O Manchester City, de Guardiola atualmente é líder do Campeonato Inglês, com 20 pontos, mesma pontuação que o Chelsea e o Liverpool, na oitava rodada da Premier League. Na última rodada, Liverpool e City empataram em 0 a 0. Agora o time comandado pelo técnico espanhol volta a campo pelo campeonato nacional no próximo sábado, quando recebe no City of Manchester, às 11h (horário de Brasília), o Burnley – décimo segundo colocado da competição.

Comentários