Conmebol pede autorização a FIFA para alterar os anos de disputa da Copa América

A Copa América-2019 (a última quem sabe em anos ímpares) será realizada ano que vem no Brasil, entre os dias 7 e 30 de junho de 2019.

Por
Compartilhe

Agora é oficial! O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol, Alejandro Domínguez, informou nesta última segunda-feira que pediu a entidade máxima do futebol, também conhecida por FIFA, a permissão para que a entidade sul-americana possa realizar a Copa América em anos pares, coincidindo assim com o período da Eurocopa.

A Conmebol é a entidade máxima do futebol na América do Sul.A Conmebol é a entidade máxima do futebol na América do Sul.

Em reunião com presidentes de outras entidades, o presidente da Conmebol declarou que a próxima edição da Copa América, disputada no Brasil, poderá ser a última edição do torneio em anos ímpares. Segundo o mandatário da Confederação Sul-Americana de Futebol, o seu desejo é o de ver a competição sendo realizada nos mesmos anos que a Eurocopa, para que assim sejam reduzidos os inconvenientes dos clubes que cedem jogadores a seleções participantes – “desta forma, a coisa seria feita de uma forma mais coesa, sem datas diferentes”, destaca ele.

Copa América do Brasil - 2019.Copa América do Brasil - 2019 poderá ser a última a ser disputada em anos ímpares, se a FIFA concordar com a mudança.

A Copa América-2019 (a última quem sabe em anos ímpares) será realizada ano que vem no Brasil, entre os dias 7 e 30 de junho de 2019. A competição irá contar com a participação de dez seleções sul-americanas, mais a participação do Japão e do Catar, que foram convidadas.

Vale lembrar que o Catar é o país sede da próxima edição da Copa do Mundo, que irá ser realizada em 2022, em meses atípicos aos disputados hoje em dia – a Copa do Mundo de 2022, no Catar será realizada entre os meses de novembro a dezembro, por causa do clima no continente.

 

Mais sobre: conmebol fifa copa-america
Comentários