UEFA estuda a criação de um terceiro torneio de clubes a partir de 2021

A Europa conta desde 2008 com apenas duas competições intercontinentais de clubes, quando na ocasião a “Taça Intertoto” foi extinta.

Por
Compartilhe

A UEFA planeja um novo torneio para o “Velho Continente” a partir de 2021 – trata-se de uma nova competição para os clubes europeus. O torneio contaria com a participação de 32 equipes.

Em decisão aprovada no Comitê de Competições da UEFA, a entidade está pronta para dar início a uma terceira competição europeia a partir da temporada 2021/2022. Sem revelar maiores detalhes sobre a mesma, não se sabe ao certo quais os moldes serão usados para o torneio, porém, o jornal alemão “Bild”, afirmou que a “Euro League”, será modificada, dando a entender que a nova competição europeia poderá seguir a linha então usada nesta última.

Aleksander Seferin será o grande responsável por essa futura reformulação no calendário europeu de futebol. Foto: Sebastien Nogier/EFE.Aleksander Seferin será o grande responsável por essa futura reformulação no calendário europeu de futebol. Foto: Sebastien Nogier/EFE.

Com a criação da nova competição, a UEFA dará mais chances aos times do continente, com isso, o número que hoje é de 80 clubes participando dos dois torneios atuais promovido pela entidade, passará para 96 clubes distribuídos nas três competições com 32 times cada.

Ainda de acordo com o diário alemão, a entidade máxima no futebol do “Velho Continente” pretende aumentar o nível da “Euro League”, dando a ela mais espaço e visibilidade aos clubes de menor expressão.

A Europa conta desde 2008 com apenas duas competições intercontinentais de clubes, quando na ocasião a “Taça Intertoto” foi extinta. A competição em questão era um torneio de início de temporada que dava aos vencedores uma vaga a então “Taça UEFA”. Anteriormente a essas, a entidade máxima do futebol no “Velho Continente” também organizava a “Recopa”, que reunia os campeões das copas de seus respectivos países – o torneio foi extinto em 1999.

Mais sobre: uefa calendario torneio
Comentários