UEFA estuda abolir o gol qualificado de suas competições, diz o secretário da entidade

A primeira reunião da entidade máxima do futebol no Velho Continente ocorreu nesta última terça-feira, em Nyon – sede da UEFA.

Por
Compartilhe

A UEFA estuda seguir o mesmo caminho que a Confederação Brasileira de Futebol - CBF tomou em relação à Copa do Brasil – estou falando a respeito do gol “qualificado”. Os dirigentes da maior entidade futebolística da Europa estão analisando a possibilidade de abolir a regra em suas competições.

A informação foi repassada pelo secretário-geral da entidade – Giorgio Machetti, que declarou o seguinte:

“Os treinadores não consideram que marcar gols fora de casa já não seja tão complicado como no passado e acreditam que o regulamento deva ser revisto”, declarou.

Se realmente a UEFA abolir o gol qualificado de suas competições, os jogos de mata-mata que terminarem empatados ao final dos 180 minutos, poderão ter uma prorrogação com uma substituição a mais para cada equipe neste tempo.

Outra medida que também está sendo estudada pela UEFA e foi pedido pelos treinadores e dirigentes dos clubes do “Velho Continente” é o término de uma das janelas de transferências, ou seja, eles querem uma única abertura do mercado de transferências no futebol da Europa – isso valeria para todas as ligas.

A primeira reunião da entidade máxima do futebol no Velho Continente ocorreu nesta última terça-feira, em Nyon – sede da UEFA, onde outras várias reuniões irão ocorrer para discutir sobre o assunto.

Treinadores presentes na reunião da entidade.Treinadores presentes na reunião da entidade.

Na reunião desta semana estavam presentes os técnicos do Manchester United (José Mourinho), Juventus (Massimiliano Allegri), Napoli (Carlos Ancelotti), Arsenal (Unai Emery), Shakhtar Donetsk (Paulo Fonseca), Real Madrid (Julen Lopetegui) e do Paris Saint-Germain (Thomas Tuchel), além do presidente e dos coordenadores técnicos da UEFA.

Mais sobre: uefa gol-qualificado regra
Comentários