Minha Torcida Logo

Flamengo confirma participação na Florida Cup-2019

O atual campeão da Florida Cup é o Atlético Nacional, da Colômbia.

Por
Compartilhe

Mais um! O Flamengo anunciou nesta terça-feira que aceitou o convite para abrir 2019 com a Florida Cup, que já tem o São Paulo, Ajax e Eintracht Frankfurt confirmados. Com a disputa do torneio no início do ano, o Rubro-Negro já trabalha com passagem pelos Estados Unidos entre os dias 3 a 15 de janeiro.

Ainda de olho no título do Brasileirão após alguns tropeços – o último na última rodada diante do Ceará, o Flamengo também segue vivo na Copa do Brasil e mesmo tendo esses dois torneios ainda para completar a temporada 2018 – ambos com chances de títulos, a direção flamenguista já trabalha com o início da temporada 2019, onde o mesmo se dará fora do país: mais propriamente dito nos Estados Unidos.

Florida Cup - edição 2019.Florida Cup - edição 2019.

Essa não é a primeira vez que o Rubro-Negro é convidado para participar da “Florida Cup”, o Flamengo já recebeu convite em 2017, mas devido ao acidente com a Chapecoense a direção do clube carioca na época resolveu mudar o seu calendário e com isso a sua participação no torneio ficou inviabilizada.

Sem o calendário ainda definido, o que se sabe é que cada clube participante desta competição nos Estados Unidos terão duas partidas pela frente, com isso, o restante da “pré-temporada” do “Mengão” deverá mesmo ser no reformulado Ninho do Urubu, que tem sua inauguração prevista ainda para esse ano – em novembro.

O torneio norte-americano ou a Florida Cup foi criada em 2015, onde a mesma passou a ser parte do calendário de clubes do “Velho Continente” e “Sul-Americano”. O atual campeão da competição é o Atlético Nacional, da Colômbia.

Na semana passada a organização do torneio confirmou a presença de Ivete Sangalo em um espetáculo que será realizado no dia 11 de janeiro, em Orlando, na Disney.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários