Pelé recebe título de "Doutor Honoris Causa", da Unimes

Para destacar a honraria, a reitora ressaltou o legado deixado por Pelé ao estudar em um curso superior na época em que já era o melhor jogador do mundo.

Por
Compartilhe

O “Rei Pelé” terá o dia 14 de agosto marcado em sua carreira, mas não a de futebolista, mas sim a de Professor de Educação Física – formado pela Universidade Metropolitano de Santos – Unimes, o ex-craque da seleção brasileira e do Santos, foi homenageado com o título “Doutor Honoris Causa” – maior honraria academia atribuída pela Academia a um cidadão que teve papel participativo no âmbito do saber.

Pelé ao lado do provedor e da reitora da Unimes.Pelé ao lado do provedor e da reitora da Unimes.

Após ser agraciado com o “título”, Pelé que recebeu a honraria das mãos de Rubens e Renata Veiga – provedor e reitor da Universidade, respectivamente, falou ao grande público.

“A importância desse título é que posso deixar para os amigos, familiares, as novas gerações. Tem de ter uma base, tem de estudar, porque a fama só não adianta. Tive a felicidade de me formar na Unimes e esse é o grande valor desse título”, declarou o Rei dos Gramados.

Pelé que iniciou seus estudos em Educação Física em 1970, um ano após o curso ser criado, foi um dos pioneiros no país, pois foi um dos primeiros a estar graduados em licenciatura.

Para destacar a honraria, a reitora ressaltou o legado deixado por Pelé ao estudar em um curso superior na época em que já era o melhor jogador do mundo.

“Para a FEFIS é uma honra tê-lo como o melhor, o maior doutor professor Honoris Causa da Universidade. Vocês ouviram, ele era bom aluno. Entregamos essa comenda porque você é o maior de todos, ídolo, eterno. Merece todas as honrarias do mundo. O nome do atleta Edson Arantes do Nascimento nunca deixou de fazer parte da Universidade Metropolitana de Santos. Ele é o grande exemplo de uma pessoa simples, mas com um talento reconhecido mundialmente, que através da orientação da sua mãe, freqüentou o meio acadêmico buscando a formação intelectual como base de sua vida. Nada mais justo que homenagear o atleta, a pessoa, o homem e, principalmente, o acadêmico Edson Arantes do Nascimento”, finalizou.

 

Mais sobre: pele universidade unimes
Comentários