CBF divulga as cidades-sede da Copa América - 2019

O Brasil volta a receber a competição intercontinental depois de 30 anos, quando em 1989 sediou o torneio vencido por nossa seleção.

Por
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF anunciou nesta quinta-feira, as cinco cidades-sede da próxima Copa América, que será disputada no país em 2019. As partidas da competição intercontinental serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Copa América - a edição de 2019 será disputada no Brasil.Copa América - a edição de 2019 será disputada no Brasil.

O comunicado das cidades-sede do torneio foi feito durante um encontro com os presidentes de federações sul-americanas, na inauguração da “casa” da Conmebol, em Moscou, na Rússia. Fernando Sarney – vice-presidente da CBF foi quem representou o país no encontro. Coronel Nunes – presidente interino (da CBF) não compareceu ao evento em virtude do mal-estar criado na última quarta-feira, na escolha do país sede da Copa do Mundo de 2026 – vencida pela “América do Norte”, com México, EUA e Canadá como países que irão sediar a competição.

Além de Sarney, também estavam presentes na inauguração da casa da Conmebol, no país da Copa do Mundo, o futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol – Rogério Caboclo. Caboclo assumirá o comando da CBF em abril de 2019.

Mesmo com o anúncio das cidades-sede da próxima Copa América, não foram divulgados os locais que receberão a competição – de acordo com informações não oficiais, a única cidade que corre o perigo de não ter partidas no estádio que sediou a Copa do Mundo de 2014, é São Paulo, visto que o Allianz Parque – estádio do Palmeiras, está na briga para desbancar a Arena Itaquera como palco da competição em 2019.

A Copa América de 2019 deverá ocorrer entre os dias 14 de junho a 7 de julho. O Brasil volta a receber a competição intercontinental depois de 30 anos, quando em 1989 sediou o torneio vencido pelo próprio país, em cima da seleção uruguaia.

Comentários