Brasil no topo no ranking da FIFA

A FIFA divulgou nesta quinta-feira o novo ranking das seleções mundiais e o Brasil volta à liderança do ranking.

Por
Compartilhe

No mesmo dia em que o treinador da Seleção Brasileira convocou o Brasil para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção recupera o primeiro lugar no ranking mundial da FIFA. Com o Brasil na primeira colocação, a Alemanha caiu para a segunda, seguida pela Argentina, que manteve o terceiro lugar. Em quinto lugar, subindo algumas posições, aparece a Polônia (melhor desempenho de sua história) ficando logo atrás da Suíça, que ocupa a 4ª colocação.

Brasil no topo no ranking da FIFA

Quem caiu foi à seleção portuguesa, que de 4º agora está na 6ª posição; Chile, Colômbia, Bélgica e França, completam o Top 10 do ranking, respectivamente.

Sem muitas mudanças nas 10 primeiras seleções, o ranking foi mexido mais em relação às seleções que disputam a Copa Ouro – torneio da Concacaf. Os Estados Unidos atual Campeão, subiu nove posições, alcançando agora no mês de agosto a 26ª colocação, já a Jamaica foi a que somou o maior número de pontos no mês entre as seleções que disputaram o torneio e assim subiu dezenove posições, chegando na 57ª posição. O México subiu da 16ª pára a 14ª e a Costa Rica que no último mês ocupava o 26º posto no ranking, agora é o 21º.

Outra seleção que mereceu destaque da FIFA nesta lista, foi à Namíbia, que da 156ª colocação, subiu para a 136ª posição, pulando vinte posições à frente.

A próxima lista do ranking das Seleções Mundiais sairá no dia 14 de setembro, logo após as rodadas pelas eliminatórias, que acontecem no final deste mês e início de setembro.

Mais sobre: Fifa Ranking Brasil
Comentários