Minha Torcida Logo

Como foi a 19ª rodada da Série A?

Acabou-se o primeiro turno do campeonato brasileiro.

Por
Compartilhe

Metade do Brasileirão está vencido. No segundo turno o bicho vai pegar para saber quem se livra da degola e também para ver se há algum time que possa derrotar o inderrotável Corinthians. O que se viu até aqui é que ninguém conseguiu. Como foi essa rodada? Acompanhe conosco.

No sábado dois jogos abriram a rodada. O Fluminense afundou ainda mais o Atlético-GO na lanterna do campeonato, venceu por 3-1 e estagnou na 10ª posição da tabela. O adversário Goiano vira o turno inteiro na lanterna. Totalmente avesso a isso, jogaram Corinthians e Sport; era a última chance - no primeiro turno - de um clube vencer o Timão. Com o jogo em Itaquera, o Corinthians não teve dificuldades para aplicar 3-1 no time de Vanderlei Luxemburgo. 

Corinthians se consagra invicto no primeiro turno. Só um desastre tira o título do Timão.Corinthians se consagra invicto no primeiro turno. Só um desastre tira o título do Timão.

No domingo pela manhã, o Flamengo estrou em campo para tentar voltar ao G4, em casa, diante do Vitória. A pressão foi grande por parte do Fla, mas só quem marcou foi Vitória 0-2 para a tristeza da maior torcida do Brasil. Em consequência disso, as fichas da direção com o técnico Zé Ricardo terminaram e o o treinador foi demitido horas depois da derrota. Apesar da derrota, o Flamengo ainda está entre os seis primeiros do Brasileirão e tem boas chances de melhorar no segundo turno. 

Fim da linha para o técnico Zé RicardoFim da linha para o técnico Zé Ricardo

Imediatamente à frente do Flamengo está o Palmeiras - que igualmente marcou passo e perder para o Atlético-PR. Aliás, é a terceira vitória consecutiva da equipe paranaense. O magro placar (0-1) não apaga a boa recuperação do Atlético, em 8º.

A partida entre Grêmio e Atlético-MG também poderia ser um atrativo da tarde, mas as duas equipes pouparam jogadores para a Libertadores da América que vai rolar durante a semana. Os dois times lutam por uma vaga na próxima fase da competição e, portanto, optaram por focar no torneiro continental. Mesmo assim, o jogo teve emoções. Logo no começo de jogo uma furada do jogador do Galo culminou num mortal contra-ataque gremista e no gol. O Grêmio venceu por 2-0 e novamente impediu que o Corinthians se distanciasse na ponta da tabela.

Goleiro Paulo Vitor fez sua estreia pelo Grêmio e pegou pênalti.Goleiro Paulo Vitor fez sua estreia pelo Grêmio e pegou pênalti.

Já o Galo atravessa a 'ponte' do primeiro turno do Brasileirão na segunda página da tabela, em 14º. Durante a semana tem decisão na Libertadores.

E na Fonte Nova o Bahia deu mais dor de cabeça para o São Paulo, venceu por 2-1 e deixou o adversário na zona do rebaixamento. Será que o São Paulo terá condições de se livrar dessa?

O São Paulo vai começar o segundo turno na Zona do RebaixamentoO São Paulo vai começar o segundo turno na Zona do Rebaixamento

Para fechar a rodada, dois jogos foram disputados às 19h e, para não dar muito trabalho aos editores de jornais, ambos ficaram no 0-0. Destaque para o empate sem gols entre Avaí e Santos. Com os resultados a rodada só não foi perfeita para o Corinthians porque o Grêmio venceu seu jogo. Em contrapartida o time gaúcho comemora a distância de quatro pontos para o Santos e ainda busca o líder no segundo turno.

Como foi seu time? Deixa aí um comentário.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários