Decisão do caso Gustavo Scarpa é adiada

E não foi desta vez... Juíza Dalva Macedo mantém decisão e Gustavo Scarpa continua impedido de atuar pelo Palmeiras.

Por
Compartilhe

Ainda não foi resolvida a novela Fluminense/Scarpa – o que parecia correr para o último capítulo de uma novela que já possui vários capítulos no cenário esportivo, não foi finalizado na manhã desta segunda-feira, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho, do Rio de Janeiro.

A magistrada titular da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu 10 dias úteis para que as partes apresentem as razões finais no processo. Após esse prazo, a Juíza irá analisar tais manifestações apresentadas e dar a sentença do caso.

Além de dar mais tempo para o fim do processo, Dalva Macedo também não aceitou o pedido dos advogados de Scarpa que pediam a ela que reconsiderasse sua decisão de janeiro, quando impediu a liberação antecipada do meia-atacante do Fluminense enquanto o processo estivesse em andamento; com isso, o jogador permanece vinculado ao clube carioca e não pode jogar pelo Palmeiras.

Na audiência desta segunda-feira, estiveram presentes Gustavo Scarpa com seus representantes jurídicos e o advogado que representa o  Fluminense. A reunião durou cerca de 50 minutos e correu em segredo de justiça a pedido dos advogados do jogador.

Após a audiência, Gustavo Scarpa e seus representantes não deram quaisquer declarações a respeito da decisão da Juíza Dalva Macedo. Apenas declararam que não irão entrar com outro mandado de segurança até o final do caso.

Em contrapartida, o advogado representante do Fluminense falou ao final da sessão. Rui Meier, ao ser perguntado quanto de sua confiança com um desfecho positivo ao clube, revelou apenas que o Fluminense procurou o “staff” do jogador em busca de um acordo.

“Sempre. Tudo depende das partes se conciliarem. O Fluminense conversou com o atleta e com seus representantes na última semana, mas não chegaram a nenhuma conclusão final. Tudo é questão de se conciliar. O vínculo dele hoje pertence ao Fluminense. Mas ele optou por não ser reapresentar ao trabalho, o que é de direito dele, por isso que ele não está jogado”, finalizou Meier.

Gustavo Scarpa - jogador do "Fluminense".Gustavo Scarpa - jogador do "Fluminense".

Comentários