Corinthians Campeão do 1º Turno da Série A

Falta ainda uma rodada para o fim do primeiro turno, mas o simbólico título já tem dono.

Por
Compartilhe

O Campeonato Brasileiro já tem o campeão do primeiro turno. Claro que é um campeão simbólico, uma vez que o torneio se encerra apenas no final do ano. Apesar disso, com as 38 rodadas chegando na metade (os 20 times da Série A se enfrentam em turno e returno), costumamos analisar o desempenho dos clubes até aqui para então projetar o que podemos esperar paras as 19 rodadas que vem pela frente. Já é sabido que o Corinthians, 1º colocado, fez história com a maior soma de pontos da história dos pontos corridos - ultrapassando o Cruzeiro de 2003 - mesmo faltando a rodada do final de semana.

Mas vamos projetar o segundo turno em outra oportunidade. Aqui nós vamos relembrar o que rolou de interessante na 18ª rodada. O que sabemos: Corinthians segue super líder, venceu mais uma fora de casa, contra o Galo, e está a um jogo de virar o turno SEM UMA VITÓRIA SEQUER. Realmente invejável o que faz o time do Técnico Fábio Carille.

Jô é um dos protagonistas do CorinthiansJô é um dos protagonistas do Corinthians

De Técnico novo e jogando no Mineirão, o galo sucumbiu diante do Timão e levou 0-2. A próxima rodada é crucial para tentar voltar entre os 10 primeiros, porém, o jogo é em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Atlético trocou de técnico e de estádio, mas a vitória ainda não veioAtlético trocou de técnico e de estádio, mas a vitória ainda não veio

O Grêmio, que aliás, em uma de suas piores atuações neste ano, sofreu MUITO pra sair de Goiás com uma vitória e impedir que o Corinthians se distancie ainda mais. O único gol saiu apenas nos minutos finais da partida. Foi um jogo feio.

Michel marcou o único gol da partidaMichel marcou o único gol da partida

Para o Técnico Renato Portaluppi, tem dias que a raça e a vontade ganham o jogo. A vitória também segurou o Grêmio na vice-liderança e não permitiu o avanço do Santos.

O time da Vila Belmiro jogou gasolina pra cima da fogueira do Flamengo e gerou até discussão entre torcida e jogadores. No Pacaembu, o Santos venceu o Mengão por 3-2;

Corinthians Campeão do 1º Turno da Série A

Na última rodada do turno, o Flamengo recebe o Vitória enquanto o Santos visita o Avaí, na ressacada.

Quem aproveitou foi Palmeiras; venceu o Botafogo fora de casa e viu o Flamengo ficar para trás. O Palmeiras fecha a panelinha de times no G4. Já o Botafogo fica com a sétima posição com nova derrota em casa.

Deyverson marcou mais umDeyverson marcou mais um

Nos jogos da quinta-feira, destaque negativo para o São Paulo, que jogou em casa e não conseguiu a vitória sobre o Coritiba. O time paulista desperdiçou MUITAS chances e foi penalizado por isso. O time paranaense não tem nada que ver com isso e levou os três pontos pra casa. Com o resultado o visitante segura a última vaga para a Copa Sulamericana enquanto o São Paulo dorme no Z4 mais uma vez.

Mais oito gols fecharam a rodada com a vitória fora de casa do Cruzeiro sobre o Vasco por 0-3 e a goleada do Atlético-PR sobre o Avaí por 5-0. Destaque para o volante do CAP, Eduardo Henrique, que marcou dois gols e teve importantes intervenções na marcação.

Volante artilheiro Eduardo HenriqueVolante artilheiro Eduardo Henrique

Mais sobre: SeriaA Brasileirão clubes
Comentários