SBT quer levar final da Copa do Nordeste para todo Brasil

Acordo entre a emissora e os responsáveis pelo torneio já estão sendo negociados; o mesmo ainda pode ser levado ao ar pela Fox Sports (na TV fechada).

Com as finais da Copa do Nordeste definidas, o SBT estuda a possibilidade de realizar a transmissão dessas partidas entre Bahia x Ceará para todo o Brasil. Vale lembrar que os jogos estão marcados para ocorrerem entre os dias 1º e 8 de maio.

A informação que aqui trazemos, foi dada em primeira mão pelo colunista – Gabriel Vaquer, do site UOL que apurou que existem conversas entre os “chefões” da emissora paulista e a representante do canal no nordeste.

Por conta de contratos e pelo acordo inicial, essa ideia pode ser um pouco mais complicada do que parece ser, uma vez que as finais da Copa do Nordeste estavam definidas para serem mostradas apenas na TV aberta na região, mas isso segundo os representantes do canal e responsáveis pela organização do torneio pode ser revisto entre todos.

A alta cúpula do SBT em São Paulo acredita que exibir os jogos finais da Copa do Nordeste para todo o Brasil será muito importante para valorizar o torneio e principalmente a cultura esportiva que a emissora quer criar.

Na região local, a Copa Nordeste é líder em audiência com frequência, onde esses jogos em muitas das vezes passaram dos 20 pontos de audiência na região, chegando a vencer a concorrência com a Globo. Só para se ter uma ideia do que estamos falando, o duelo entre Ceará x Fortaleza chegou a bater o pico de 26 pontos em pleno sábado à tarde na cidade de Fortaleza – no Ceará.

Finais

As finais da Copa do Nordeste com já declaramos será disputada entre Bahia x Ceará, numa espécie de revanche da final da temporada anterior, vencida pelo “Vozão”. O jogo de ida será em Salvador – BA, já a volta será em Fortaleza – CE. Esses jogos além do SBT, também contarão com a transmissão do Fox Sports (na TV fechada).

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]