UEFA aprova novo formato para suas competições

O destaque será dado para a Champions League, que passará dos atuais 32 clubes participantes, para 36; confira como vai funcionar.

Champions League passará a contar com 36 clubes a partir de 2024. Sim, a UEFA aprovou o novo formato da maior competição entre clubes do continente.

Mesmo vivendo uma crise interna, onde 12 gigantes do “Velho Continente” estão se rebelando contra a entidade máxima do futebol na região, com a possível criação de um novo torneio – denominado de Superliga de Clubes, a UEFA nesta segunda-feira em uma reunião de seu comitê executivo aprovou os novos formatos das competições europeias a partir de 2024, com destaque para a Champions League.

Champions League

O maior torneio de clubes do “Velho Continente” vai mudar ainda mais de tamanho, onde passará de 32 para 36 clubes participantes; confira como vai funcionar:

  • Cada equipe terá pelo menos 10 jogos na competição, sendo cinco em casa e cinco fora;
  • Os oito melhores classificados na fase inicial se garantem de forma direta no mata-mata;
  • Os times que encerrarem entre a 9ª e 24ª colocação, irão para um playoff;
  • Os 16 times sobreviventes disputarão as oitavas de final.

OBS. Com as novas regras, a Champions League 2024 contará com 225 jogos – 100 a mais que hoje em dia.

Europa League

Formato semelhante será utilizado na Europa League, onde cada equipe terá o mínimo de 8 jogos. Restando saber se a mesma terá também 36 times participantes.

Super Liga

A nova competição que está sendo organizada por clubes que estão em “pé de guerra” com a UEFA, são: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham. Esses mesmo aguardam mais três participantes no torneio.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]