CBF altera regra de trocas de treinador na Série A a partir de 2021

A partir do Campeonato Brasileiro deste ano, cada clube só poderá ter dois comandantes técnicos inscritos ao longo da competição.

Nova regra no futebol brasileiro! Sim, a partir do Campeonato Brasileiro 2021, os clubes poderão demitir apenas um treinador ao longo da competição. Essa nova regra no Brasil foi aprovada nesta última quarta-feira pelo Conselho Técnico da Série A, após apresentação da ideia pela direção da entidade em reunião com os presidentes dos times participantes do nacional.

Entenda

A nova regra da CBF determina que o clube que começar com um treinador, caso esse time venha a demiti-lo, só poderá inscrever mais um durante a competição e se esse vier a ser demitido também, o substituto terá que ser um profissional que já trabalhe junto à comissão técnica ou nas categorias de base deste clube há pelo menos seis meses. Só poderá contratar outro profissional para esse setor, caso o atual venha a pedir demissão.

Técnico que pedir demissão

Para esse profissional que pedir “as contas”, esse só poderá ser inscrito por mais um clube ao longo do Brasileirão, ou seja, dois clubes durante toda a competição e caso já tenha treinado a segunda equipe e mesmo assim tenha pedido pra “sair”, não poderá mais trabalhar na Série A na temporada. Só poderá se ele for demitido.

Pandemia da COVID-19

Também nesta reunião ficou definido que em caso de paralisação das atividades esportivas em algum dos municípios ou estados com equipes participantes no Brasileirão – Série A 2021, os jogos desses serão remanejados para outras cidades ou estados; pratica essa já adotada pela CBF nos estaduais e na Copa do Brasil.

Arbitragem

A partir de 2021, o VAR terá uma central única, montada pela Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro, assim os árbitros de vídeo não precisarão mais usar cabines nos estádios onde esses jogos estão ocorrendo, comunicando-se de forma remota com os árbitros de campo.

Confira abaixo os jogos da Primeira Rodada do Brasileirão 2021:

  • Flamengo x Palmeiras
  • Internacional x Sport
  • Atlético-MG x Fortaleza
  • São Paulo x Fluminense
  • Ceará x Grêmio
  • Corinthians x Atlético-GO
  • Bahia x Santos
  • Athletico x América-MG
  • Chapecoense x RB Bragantino
  • Cuiabá x Juventude

Vale lembrar que o Brasileirão 2021 está previsto para iniciar no dia 29 de maio, tendo sua última rodada a ser realizada no dia 5 de dezembro. Cada clube terá o direito de inscrever até 50 atletas para o torneio.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]