Com carreira no exterior, Dominic Vinícius completa 3 anos no futebol chinês

Se recuperando de lesão, brasileiro naturalizado nigeriano completa grande período no futebol chinês.

A quarta-feira, 10, marca uma data muito especial para o atacante Dominic Vinícius. Nesse mesmo dia, em 2018, o atacante estreava com a camisa do Beijing BSU e com o pé direito. Sua primeira partida aconteceu contra o Zhejiang Yiteng e a equipe da casa venceu pelo placar de 3 a 0 com um gol marcado pelo jogador. Além da sua estreia, Dominic também marcou seu primeiro gol pelo clube, aos 21 minutos da primeira etapa, cobrando pênalti. Formando no Athletico Paranaense, o atleta faz a sua carreira longe do Brasil.

Há três anos em solo chinês, o jogador vem se destacando no Beijing BSU onde já atuou em 32 partidas e balançou as redes 15 vezes, obtendo uma média de 0,46 gol por partida. Números de destaque e que o fazem um dos melhores atletas da League One. Atualmente o jogador está tratando uma lesão no joelho e está utilizando as estruturas do Athletico Paranaense, clube que o formou nas categorias de base. O atacante escolheu as dependências do clube por ser a melhor estrutura do Brasil.

“Muito feliz por estar completando esses três anos em solo chinês. Lembro que foi uma estreia com o pé direito, onde eu consegui marcar um gol na minha primeira partida. Tenho boas expectativas, estou em fase final de recuperação e quero estar de volta aos gramados para fazer o que mais amo,” diz o brasileiro com nacionalidade nigeriana.

Mesmo com o destaque fora do seu país de origem, Dominic tem vontade de atuar em solo brasileiro mais uma vez. Por aqui, além do Furacão, Dominic passou por Cuiabá e Portuguesa antes de se transferir para a Europa. Atuou na Dinamarca, vestindo a camisa do Vejle BK onde foi campeão da segunda divisão dinamarquesa antes de se transferir para a China.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]