Sem jogos da Libertadores da América e Champions League pelo Facebook em 2021. Isso mesmo, a rede social em questão anunciou nesta semana que não irá renovar o contrato para a exibição dos jogos ao vivo das duas maiores competições continentais, como vinha ocorrendo nas duas últimas temporadas.

Em um comunicado de Leo Lenz Cesar - diretor de parcerias esportivas do Facebook - em nota oficial enviada ao blog de Gabriel Vaquer, no UOL, o mesmo confirmou tal informação. Segundo o mesmo, o foco da plataforma passará a ser o engajamento junto aos clubes e na produção de conteúdos esportivos, além dos conteúdos pagos para a transmissão de eventos ao vivo, criada recentemente.

"Daqui pra frente, vamos concentrar os nossos esforços em ajudar a indústria do esporte, de ligas a clubes, atletas, confederações, criadores e emissoras - a desenvolver e engajar audiências, construir modelos de negócios sustentáveis e monetizar seus conteúdos diretamente em nossas plataformas", declarou Leo Lenz.

Champions

A medida tomada pelo Facebook quanto à competição europeia, já valerá a partir do final da atual temporada, que a principio é para ser concluída até maio deste ano. Até lá segue tudo como era até aqui, com a rede social levando as emoções da Champions League em sua plataforma "Watch". Ou seja, esta edição ainda terá jogos pela plataforma.

Libertadores da América

Com relação à competição sul-americana, os torcedores desta terão mais tempo para se despedir. O acordo atual entre Conmebol e Facebook é válido até dezembro de 2022, assim sendo, o Facebook ainda levará as emoções da Libertadores ao ar nesta e na próxima edição do torneio.

A informação chega em um momento crucial onde a UEFA está muito próxima de fechar um acordo para os direitos de transmissão da Champions League para o mercado nacional. Segundo as últimas informações, o SBT venceu a concorrência para levar esses jogos ao ar na TV aberta, assim como a TNT Sports seguirá transmitindo na TV paga/fechada.