A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira que está avaliando a possibilidade de promover alterações na Comissão de Arbitragem da entidade nos próximos dias.

Para a alta cúpula da CBF, o responsável pela pasta - o gaúcho Leonardo Gaciba, está com sua imagem bastante desgastada por inúmeras críticas de grandes clubes e de federações estaduais. Além disso, ele também não é unanimidade entre pessoas próximas para ocupar a função dentro da entidade máxima do futebol brasileiro.

Sálvio Spínola - o favorito

Para o lugar hoje ocupado por Gaciba, a CBF estuda a possibilidade de convidar o ex-árbitro Sálvio Spínola - atual comentarista de arbitragem da Rede Globo. Vale lembrar que antes do ex-árbitro gaúcho assumir a pasta, Sandro Meira Ricci era o preferido pela cúpula da CBF, no entanto, esse só não veio a ser efetivado por querer ter autonomia para formar sua equipe.

Correndo por fora segundo "boatos" de corredores, está Alício Pena Júnior, ex-árbitro mineiro, como forte concorrente para a posição. Atualmente ele ocupa a função de inspetor dentro da Comissão de Arbitragem e o mesmo conta com alto prestígio entre os árbitros brasileiros.