Através de uma nota oficial, a Liga Frances informou nesta semana através de seu site, um pedido de ajuda financeira por parte do governo federal, onde esse visará a "sobrevivência do setor". Obviamente que isso está ligado à pandemia do Coronavírus.

Com a expectativa de arrecadar mais de 1 bilhão de euros, a entidade informou que na temporada atual, conseguiu chegar até aqui ao máximo de 759 milhões de euros - algo em torno de R$ 4,5 bilhões.

Além disso, a própria federação diz que o apoio dado pelo governo federal de 100 milhões de euros, não fora "suficiente para a continuidade do esporte". Assim sendo, a Liga One pediu uma reunião emergencial com os ministérios envolvidos, onde a mesma tentará conseguir um "plano de ajuda emergencial", que vise auxiliar os clubes profissionais e seus acionistas ou patrocinadores neste momento de dificuldade.

Campeonato Francês

O Campeonato Francês encontra-se em sua 24ª rodada, ou seja, já entrando no segundo turno, onde tem o Lille, Lyon e Paris Saint-Germain nas três primeiras colocações, respectivamente. Já na zona de rebaixamento, Nantes, Dijon e Nimes ocupam as três últimas posições na tabela de classificação.