Brasileirão ocupa a terceira colocação na lista das ligas mais competitivas do mundo

Campeonatos Brasileiro, Argentino, Paraguaio e Equatoriano estão entre as ligas mais disputadas do mundo, diz estudo; confira.

O Campeonato Brasileiro é considerado a terceira “Liga” mais competitiva do mundo; segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – IFFHS.

Em um estudo divulgado nesta última quinta-feira pelo instituto acima citado, o Brasileirão ficou entre os dez campeonatos mais disputados do mundo em 2020, ficando atrás somente da Série A TIM – Campeonato Italiano e da Premier League – Campeonato Inglês.

Campeonato Brasileiro – intruso

Sim, o Brasileirão surge neste “ranking” como uma espécie de intruso no meio das grandes Ligas Mundiais, que em sua grande maioria estão situadas no “Velho Continente”, bem como: Ligas Inglesa, Alemã, Italiana, Francesa, Portuguesa e Espanhola. Neste estudo apresentados pela IFFHS, além do Campeonato Brasileiro e dessas neste parágrafo citadas, também aparecem outras ligas sul-americanas.

Confira o ranking das ligas mais disputadas em 2020:

  1. Série A – Tim (Campeonato Italiano)
  2. Premier League (Campeonato Inglês)
  3. Brasileirão – Série A (Campeonato Brasileiro)
  4. LaLiga (Campeonato Espanhol)
  5. Bundesliga (Campeonato Alemão)
  6. Liga NOS (Campeonato Português)
  7. Ligue 1 (Campeonato Francês)
  8. Primeira Divisão (Campeonato Paraguaio)
  9. Copa Diego Armando Maradona (Campeonato Argentino)
  10. Primera Categoria Série A (Campeonato Equatoriano)

OBS. O Campeonato Italiano não conseguia chegar ao topo desta lista desde 2006; por sua vez, o Brasileirão ocupa a terceira colocação pelo quarto ano consecutivo.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]