CBF avisa clubes da Série A sobre possíveis alterações no calendário 2020

A entidade máxima do futebol brasileiro avisou nesta última segunda-feira, os 20 clubes que disputam a Série A - 2020 sobre possíveis alterações no calendário por conta de Palmeiras e Santos.

O calendário do futebol brasileiro de 2020 poderá sofrer fortes modificações em suas últimas rodadas caso Libertadores da América, marcado para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. Ainda também existe a possibilidade de um deles estar presente no Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 07 e 11 de fevereiro.

Em nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF na noite desta última segunda-feira, a entidade informou aos 20 clubes da Série A as possíveis alterações no Campeonato Brasileiro e até mesmo na Copa do Brasil – no caso do Palmeiras; podem sofrer nesta reta final de temporada.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, “os ajustes visam atender ao planejamento dos clubes e contemplam a final da Copa do Brasil, originalmente prevista para os dias 03 e 10 de fevereiro, e as rodadas finais do Campeonato Brasileiro”.

Final da Copa do Brasil 2020

Assim sendo, podendo haver alterações nas partidas finais da temporada 2020, a grande decisão da Copa do Brasil (segundo jogo) entre Palmeiras e Grêmio, poderá passar para o dia 07 de março, quando a temporada 2021 já terá iniciado. Obviamente que isso só ocorrerá em caso de título da Libertadores por parte do Palmeiras.

Veja abaixo o possível cenário apresentado pela CBF:

Cenário 1

Palmeiras na grande decisão da Libertadores;

  • As partidas da Copa do Brasil passarão do dia 03 e 11 de fevereiro, para os dias 11 e 17 de fevereiro;
  • A partida do Palmeiras pela rodada 33 de Brasileirão será remarcada para o dia 02 de fevereiro;
  • Três rodadas do Brasileirão – Série A sofrerão com alterações de datas no calendário, sendo essas: rodada 34 remarcada para o dia 03 de fevereiro; rodada 35 remarcada para o dia 07 de fevereiro; rodada 36 remarcada para o dia 13 do mesmo mês.

Cenário 2

Palmeiras campeão da Libertadores e representante sul-americano no Mundial de Clubes da FIFA 2020;

  • Copa do Brasil – final alterada para os dias 28 de fevereiro e 07 de março;
  • Sequência de jogos do clube no Brasileirão 2020 ajustado;
  • Por conta do Mundial de Clubes da FIFA 2020 o clube atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas após o seu retorno;
  • Rodada final da Série A será realizada de forma simultânea na data de 25 de fevereiro.

Créditos de imagem: Agência Brasil

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]