Reunião na sede da CBF poderá selar destino da Primeira Liga

Respirando através de aparelhos, a Copa da Primeira Liga deste ano poderá ser realizada durante os jogos da Copa do Mundo

Por
Compartilhe

Sem muito prestígio, a “Primeira Liga” poderá ter sua terceira edição em 2018. Segundo informações do novo presidente da entidade que organiza a competição, Marcus Salum, uma reunião foi marcada para o dia 05 de fevereiro, no Rio de Janeiro, aonde a direção da associação irá se reunir com os dirigentes dos clubes para apresentar o projeto de uma nova forma de disputa da competição.

Presidente da Primeira Liga - Marcus Salum.Presidente da Primeira Liga - Marcus Salum.

Para Salum, que é também presidente do América-MG, a ideia é de disputar uma competição aos moldes da Copa do Brasil e não mais no formato de grupos, onde os 16 clubes integrantes – 10 da Série A e 6 da Série B, disputaram jogos eliminatórios durante o período da Copa do Mundo, que será realizado na Rússia.

“Todos sabem que na Primeira Liga, só podem participar os clubes da Série A e da Série B. Assim sendo, serão 10 equipes provenientes da série A e 6 da série B. Pretendemos realizar uma reunião no próximo dia 05, logo após o “arbitral no Rio de Janeiro”, para nós definirmos o modelo da Copa. Estamos enviando um projeto, mudando de “Campeonato” para “Copa”. Seriam oitavas, quartas, semifinal e final – tudo no mata-mata com oito datas disponíveis”, declarou o novo presidente da Primeira Liga.

Com um calendário bem apertado esse ano, a disputa da “Copa da Primeira Liga” seria disputado durante o período da Copa do Mundo. Entretanto, ainda não está definido pelo CBF se as competições como a Séria A e Série B do Brasileirão irão realmente parar durante os jogos da Rússia, algo que deverá ser definido em reunião, na sede da Confederação Brasileira de Futebol no próximo dia 05 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Marcus Salum, ainda declarou que para os próximos anos – 2019 e 2020, a entidade irá realizar um estudo de viabilidade para acertar datas junto a CBF.

“É muito provável que para 2019 e 2020, iremos realizar um estudo para acertarmos as datas junto a CBF. Já neste ano, iremos realizar um modelo mais enxuto durante os jogos da Copa da Rússia. Nada certo ainda; tudo será resolvido na reunião no dia 05 de fevereiro. Tenho esperança que, em um prazo de um ano, possamos projetar os dois próximos anos com uma condição melhor para motivar os clubes. Mas tudo isso ainda é apenas um projeto, depende de conversas com clubes e emissoras, também depende de um acerto junto a CBF, com todos os setores envolvidos. Para um grande entendimento, você precisa ter uma ideia”, finalizou Salum.

 Primeira Liga.Primeira Liga.

Comentários