Liga das Nações terá rodada decisiva nesta semana; onde assistir?

Com Bélgica e França já classificadas as semifinais, duas vagas ainda estão em abertas; com mais duas contra o rebaixamento em jogo; confira.

Nesta terça-feira, 17 de novembro, a Liga das Nações abrirá a última rodada da fase de grupos, em uma tarde/noite cheia de emoções, visto que até o momento temos nos Grupos 3 e 4 apenas uma seleção classificada matematicamente a próxima etapa do torneio (a França).

Briga por uma vaga as semifinais e contra o rebaixamento

Hoje teremos quatro jogos que decidirão mais uma vaga a semifinal; salientando que o chaveamento desta será definido através de sorteio, onde ainda ficaremos conhecendo os dois países rebaixados a “Liga B” da próxima edição.

Grupo 3

Por esse grupo, onde a França é a grande classificada, teremos nesta terça-feira o confronto entre Croácia e Portugal, a partir das 16h45 (de Brasília), com a atual campeã do torneio estando eliminada; aqui falando de Portugal, que irá encarar os croatas fora de casa ainda lutando contra o rebaixamento. No outro jogo, a França classificada em primeiro nesta chave, jogará em casa, diante da Suécia – que tem a vida mais complicada por aqui.

  • Croácia (3º) x Portugal (2º) – 16h45
  • França (1º) x Suécia (4º) – 16h45

Grupo 4

Nesta chave, temos a Alemanha na primeira colocação, seguido por Espanha, Ucrânia e Suíça. Aqui serão duas “finais” nesta terça-feira, uma na briga pela classificação, entre Espanha x Alemanha e a outra contra o rebaixamento, entre Suíça x Ucrânia. A Alemanha líder do Grupo 4 mesmo jogando fora de casa, se classifica com um simples empate, já os espanhóis para se garantirem a próxima fase terão que vencer o duelo diante dos alemães. No outro jogo, a Ucrânia também joga por um empate para permanecer na “elite” deste torneio, enquanto a Suíça consequentemente precisa vencer para se livrar do rebaixamento.

  • Espanha (2º) x Alemanha (1º) – 16h45
  • Suíça (4º) x Ucrânia (3º) – 16h45

Grupo 1 e Grupo 2 – Quarta-Feira (16h45)

Já pelos grupos 1 e 2, esses serão decididos nesta próxima quarta-feira, onde no primeiro, ou seja, no Grupo 1, a Itália para se garantir nas semifinais terá que derrotar a Seleção da Bósnia (rebaixada); por sua vez, a Holanda, que vem em segundo, precisa vencer a Polônia e torcer por um tropeço dos italianos.

No Grupo 2, a Bélgica com 12 pontos lidera a chave e nesta quarta irá encarar a Dinamarca – vice-líder (com 10 pontos) em um confronto direto, em casa. A Inglaterra que não tem mais chances de classificação, apenas cumprirá tabela diante da Islândia, última colocada e já rebaixada a “Série B” do torneio.

Onde assistir na TV

A Liga das Nações pode ser acompanhada ao vivo pelos canais da Turner (TV fechada), pela TNT ou Space e também pelo Ei Plus, a partir das 16h45 (de Brasília).

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]