Em entrevista recente, o ex-campeão e ex-piloto de Fórmula 1, Jenson Button, mesmo sabedor da confirmação da Mercedes para o nome de Valtteri Bottas como companheiro de Lewis Hamilton, na próxima temporada - se o piloto inglês permanecer na equipe e na categoria, claro, destacou que esse não é páreo para o inglês, que na visão do ex-piloto, precisaria de um companheiro que o desafiasse.

Em entrevista a Motorsport.com, Button disse que o reinado de Hamilton na F1 deverá continuar, uma vez que ele não tem desafiadores, nem mesmo dentro de "casa", onde esse não vê Bottas a altura da tarefa.

"Valtteri chega perto na qualificação e às vezes, consegue superá-lo, mas no ritmo de corrida, ele está longe de Lewis".

Para o ex-piloto, só existem na atualidade três pilotos que poderiam o desafiar na categoria: Max Vestappen, Charles Leclerc e Daniel Ricciardo, como ele próprio destacou nesta entrevista:

"Max, Charles e Daniel. Para mim são esses os pilotos que poderiam desafiar Lewis. Eu gostaria de ver Daniel Ricciardo contra Lewis Hamilton, porque acho que ele seria capaz de trazer um bom desafio ao piloto inglês".

Button vê em Ricciardo não somente o seu talento em corridas, mas também a sua alegria diária; reação essa que poderia tirar Hamilton de sua concentração.

"Ele seria rápido e estaria rindo de tudo, estaria relaxado. Sua personalidade é o que mais afeta os pilotos", concluiu Jason Button.

Próximo GP de F1

A próxima etapa do calendário de 2020 será realizado na Turquia, no circuito de Istambul, no próximo final de semana, com inicio da corrida previsto para as 7h10 (de Brasília).