A temporada 2021 da Fórmula 1 já tem mais um time definido e com essa confirmação Mick Schumacher - líder da Fórmula 2 fica mais distantes da categoria no próximo ano.

Estamos aqui nos referindo à confirmação do time da Alfa Romeo para a temporada 2021 da F1, onde essa nesta quinta-feira confirmou a sua dupla de pilotos, com a manutenção de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi que assinaram novos contratos e vão para o terceiro ano juntos na escuderia.

A renovação do piloto veterano (Raikkonen) já era dada como certa, ao contrário de Giovinazzi, que toma de assalto uma vaga que era praticamente confirmada para o filho do heptacampeão Michael Schumacher; aqui falamos de Mick Schumacher, pupilo da Ferrari. Sem um acento na Alfa Romeo, a última chance de Mick conseguir uma vaga em 2021 na F1 passa a ser outra equipe cliente da Ferrari: a Haas, que ainda possui duas vagas em aberto.

Kimi Raikkonen

Com a confirmação de seu nome para 2021 na Alfa Romeo, o finlandês irá para a sua décima quinta temporada na Fórmula 1, onde ficou afastado desta entre os anos de 2010 e 2011.

Cinco vagas restantes

Com a confirmação deste time para a temporada 2021, a F1 no próximo ano ainda na teoria teria cinco vagas em aberto, sendo as seguintes:

Haas - duas

Alpha Tauri - uma

RedBull Racing - uma

Mercedes - uma

Lembrando que essa última deve ser mantida por Lewis Hamilton, que não deverá abandonar a escuderia alemã, nem a categoria em 2021.