Neste domingo, 25 de outubro tivemos mais um GP da temporada 2020 da Fórmula 1, onde o piloto inglês Lewis Hamilton, além de vencer a prova de Portugal - no circuito de Algarve, ainda se tornou o maior vitorioso de toda a história da categoria, com 92 grandes prêmios vencidos em sua carreira.

Hamilton que briga para conquistar o seu sétimo título do mundial nesta temporada e assim se igualar a Michael Schumacher, neste domingo ultrapassou seu ídolo em números de vitórias na F1 - que aqui já citamos acima, podendo ainda neste ano quebrar mais recordes.

O piloto aqui em destaque já conquistou na Fórmula 1 seis vezes o título da categoria - 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, sendo considerado hoje em dia como um dos maiores de todos os tempos e obviamente com mais algumas temporadas pela frentes, sem dúvida alguma poderá se tornar o maior de todos, ultrapassando Michael Schumacher em seus números.

Hamilton se torna o maior vitorioso de todos os tempos da F1 - imagem: UOL
Hamilton se torna o maior vitorioso de todos os tempos da F1 - imagem: UOL

Recordes de Lewis Hamilton

Como já citamos aqui por duas vezes, o inglês neste domingo ultrapassou Schumacher em números de vitórias (92 vitórias contra 91 do ex-piloto alemão) e está muito perto de igual ao número deste em conquistas de títulos (seis para Hamilton e sete para Michael Schumacher), além desses, ele detém outros recordes absolutos em sua carreira, como o maior número de pontos (3636), o maior número de pole positions (97), o maior número de pódios (160) e ainda o maior número de pontos em uma temporada (413).

GP de Portugal e a Temporada 2020

Com mais uma vitória na temporada 2020, a sua de números 92 em sua carreira, o colocam neste ano muito próximo da conquista de seu sétimo titulo mundial de F1, uma vez que ele já soma 256 pontos, contra 179 de Valtteri Bottas - seu companheiro de equipe e vice-líder do mundial de pilotos; desta forma, restando ainda 5 provas para o final da temporada, ou seja, 225 pontos a serem disputados, Hamilton ainda precisa vencer mais três provas neste ano para sagrar-se campeão na temporada 2020. Nesta etapa de Portugal, além de Hamilton que venceu a corrida deste final de semana, o pódio foi completado com Valtteri Bottas (Mercedes) - em segundo e Max Verstappen (RBR) - em terceiro.

Próximo GP de 2020

A próxima corrida do calendário 2020 da F1 será na Itália, no circuito de Ímola, com o GP da Emilia Romagna, já no próximo final de semana, onde depois desse ainda restarão os seguintes GPs: Turquia, Barein, Sakhir e Abu Dhabi.