Com dois meses para o final da temporada; até o momento apenas algumas cadeiras nas dez equipes que compõem o grid de largada na Fórmula 1 do próximo ano já foram ocupadas.

A sete provas de seu final, a categoria mais famosa do automobilismo começa a centralizar as discussões sobre o destino dos principais nomes do campeonato, onde alguns desses já estão garantidos em 2021.

Aqui na "minha torcida" você poderá agora, abaixo, conferir a situação das dez equipes e pilotos que irão compor o grid de largada na próxima temporada da Fórmula 1; vem comigo:

Situação dos pilotos

Mercedes

Lewis Hamilton: Dúvida

Valterri Bottas: Confirmado

Na equipe alemã, Bottas renovou o seu contrato no mês de agosto, e irá permanecer na equipe para a próxima temporada, já o atual campeão mundial e líder do mesmo em 2020, ainda segue com seu futuro indefinido (seu vínculo com a Mercedes acaba neste ano).

RedBull Racing

Max Verstappen: Confirmado

Alexander Albon: Dúvida

Na RBR, o piloto número 1 já confirmou presença no grid de largada para 2021 - alias, esse renovou até 2023 no início de janeiro. Já seu companheiro, Albon, não tem seu futuro ainda definido na escuderia.

Ferrari

Sebastian Vettel: Saída

Charles Leclerc: Confirmado

Sim, a equipe do cavalinho rampante tem sim já suas cadeiras para 2021 ocupadas, mesmo com Vettel de saída para a Aston Martin na próxima temporada. Em 2021, Charles Leclerc e Carlos Sainz serão os pilotos da equipe italiana.

McLaren

Carlos Sainz: Saída

Lando Norris: Confirmado

A equipe inglesa - uma das mais tradicionais do circo da F1, já tem suas cadeiras igualmente definidas como a Ferrari, onde mesmo tendo a saída de Sainz, já garantiu a ocupação deste, com a chegada de Daniel Ricciardo e a manutenção de Norris.

Alpine Renault

Daniel Ricciardo: Saída

Esteban Ocon: Confirmado

A Renault, que em 2021 ganhará nova nomenclatura, confirmou para o lugar de Ricciardo um campeão mundial - aqui falamos de Fernando Alonso, que regressa a categoria na próxima temporada ao lado de Ocon.

Aston Martin

Sergio Pérez: Saída

Lance Stroll: Confirmado

A hoje conhecida Racing Point, também mudará de nome em 2021, além disso, contará com um novo piloto na equipe; estamos falando de Sebastian Vettel, que irá trocar a Ferrari ao final desta temporada e irá correr ao lado de Stroll - filho do dono da equipe.

AlphaTauri

Danil Kvyat: Dúvida

Pierre Gasly: Dúvida

A equipe aqui citada, ainda não garantiu a presença de nenhum piloto para a temporada 2021, e se o seu chefão resolver alterar o time; para o lugar desses estão sendo ventilados o japonês - Yuki Tsunoda e o brasileiro - Sérgio Sette Câmara (o filho do presidente do Atlético Mineiro). Ambos os pilotos aqui citados, são pilotos reservas da RBR, uma vez que a AlphaTauri para quem não sabe, é uma espécie de "filial" da marca maior - a RedBull Racing.

HAAS

Romain Grosjean: Dúvida

Kevin Magnussen: Dúvida

Outra equipe do grid de largada na F1 que ainda não tem sua dupla de pilotos confirmada para 2021, podendo assim fazer uma substituição em massa e para os lugares desses dois, estão cotados o brasileiro - Pietro Fittipaldi (neto de Emerson Fittipaldi) e o suíço - Louis Deletraz.

Alfa Romeo

Kimi Raikkonen: Dúvida

Antonio Giovinazzi: Dúvida

Igualmente as duas outras equipes do grid de largada, a Alfa Romeo ainda não definiu sua dupla para 2021, podendo assim alterar todo o seu time e para o lugar desses atuais, estão cotados o alemão - Mick Schumacher (filho do heptacampeão Michael Schumacher) e Callum Ilott.

Williams

George Russell: Confirmado

Nicholas Latifi: Confirmado

Com novos chefes, a equipe de Grove e tradicional na F1 anunciou ainda em julho deste ano a permanência de sua dupla de pilotos para a próxima temporada, podendo ainda estender o contrato de Nicholas Latifi por mais duas temporadas.

Portanto, essas são as possibilidades no grid de largada da Fórmula 1 em 2021; se gostou e curtiu nossa matéria, aproveita para curtir o nosso site e também de nos visitar em nossa página oficial e em nossas redes sociais - estamos no Instagram.