Com acento garantido na temporada 2021 da Fórmula 1, Fernando Alonso segundo informações do jornalista espanhol - Albert Fabregas, irá realizar o seu primeiro teste com o atual carro da escuderia na próxima semana, no circuito de Barcelona.

Alonso que voltará ao circuito da F1 no próximo ano, testará o modelo RE20 num denominado "teste de filmagem" - uma prática da qual as equipes tem o direito de rodarem 100 km no carro da atual temporada.

Vale lembrar que os testes durante a temporada são proibidos pelo regulamento, então, os "testes de filmagem" costuma a ser utilizados pelas equipes em situações excepcionais. Onde salientamos que neste ano, por exemplo, a Alpha Tauri já utilizou seus carros numa atividade em Imola, onde a categoria irá correr daqui a menos de 30 dias.

Nas últimas semanas, Alonso foi visto na fábrica da Renault, em Enstone - na Inglaterra, onde ele foi tomar as medidas para confeccionar o molde de seu banco e treinar no simulador da equipe. Na próxima temporada, a Renault mudará de nomenclatura e passará a ser chamada de Alpine Renault.

Campeão mundial de Fórmula 1, Alonso pilotou um carro da categoria pela última vez em abril de 2019, quando participou de testes com a McLaren, no Barein. Já a sua última corrida dentro da F1, foi no mundial de 2018, em Abu Dhabi.

Próxima corrida do calendários 2020

Neste próximo final de semana, a F1 volta às pistas com o GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O treino classificatório para essa corrida será no sábado, às 10h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

A corrida será realizada no dia seguinte - domingo, às 9h10 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Globo. O SporTV irá reprisar o grande prêmio a partir das 18h.