Calendário para a temporada 2020 está fechado! Sim; estamos falando da Fórmula 1 que teve seu calendário para essa temporada divulgado por completo nesta terça-feira (25/08). O mesmo terá 17 provas após os ajustes necessários por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Como o planejado, a temporada 2020 da F1 ficará entre as 15 e 18 provas planejadas, onde no dia de hoje, os organizadores da competição anunciaram a volta do GP da Turquia ao circuito - corrida essa que será disputada no dia 15 de novembro. Além desta prova, também foram confirmadas duas corridas no Barein, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro - assim como já ocorreu com os GPs da Áustria e Inglaterra.

A temporada 2020 da Fórmula 1 será encerrada no dia 13 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Vale aqui ressaltar que os organizadores não informaram se a segunda corrida a ser realizada no autódromo de Sakhir - no Barein será no mesmo traçado da primeira prova. A F1 já chegou a cogitar a utilização do traçado externo, que se assemelha a um circuito oval, no entanto essa ideia foi descartada. O circuito de Sakhir possui diversos outros desenhos que poderão ser utilizados.

Assim como a volta do GP da Turquia, a temporada 2020 da Fórmula 1 também proporcionará a volta de outros antigos circuitos a categoria, bem como a volta do GP de Ímola (Itália) e Nurburgring (Alemanha) e também claro, a estreia das corridas de Mugello (Itália) e Portimão (Portugal).