Finalmente a temporada da Fórmula 1 terá uma pista diferente - depois dos dois primeiros grande prêmios realizados em Spielberg - na Áustria, a categoria chega na Hungria, com o GP de Budapeste - terceira etapa do circuito de F1 em 2020.

Esta corrida não trará apenas mais uma dentro do calendário "misterioso" de 2020 - onde ainda não está definido totalmente, mas trará em jogo, a liderança do campeonato, que está ferrenha entre os pilotos da Mercedes (com Bottas e Hamilton); além disso, os carros da Ferrari também estarão sob os holofotes em Hungaroring, depois do "incidente" na última prova da F1, visto que os dois carros da marca italiana acabaram abandonado a corrida após uma colisão logo na largada.

Bottas x Hamilton

Equipe Mercedes
Equipe Mercedes

Os dois pilotos da Mercedes até aqui contam cada um, com uma vitória na categoria, no entanto, o piloto finlandês está na liderança do campeonato por ter uma melhor colocação em um desses GPs - o mesmo terminou a primeira como vencedor e a segunda prova na segunda colocação; já Hamilton na primeira prova da temporada finalizou a mesma na quarta colocação e na segunda foi o grande vencedor. Desta forma, a corrida da Hungria promete no quesito disputa interna pela liderança do campeonato.

Ferraris

Equipe Ferrari
Equipe Ferrari

Sim, Ferraris, pois nunca se sabe o que sairá da dupla do "cavalinho rampante" durante uma corrida. A equipe de Mugello promete melhorias em seus carros para esse GP - melhorias essas que já foram implementadas no GP da Estíria - na Áustria, mas não puderam ser colocadas a prova, uma vez que os dois pilotos da Ferrari se envolveram em um acidente caseiro logo na largada da corrida e acabaram abandonando a prova.

Outras equipes

McLaren e Racing Point
McLaren e Racing Point

Por fim, não podemos esquecer as outras equipes que compõem o grid de largada da Fórmula 1, assim como a disputa entre McLaren x Racing Point - que já foi intensa nos dois primeiros grandes prêmios desta temporada, dando a equipe inglesa (McLaren) uma pequena vantagem, pois soube capitalizar o rendimento do carro nas provas do circuito de Spielberg.

No final da fila

Final da fila
Final da fila

Aqui a disputa para saber qual é o pior carro da temporada, parece que a Williams, Haas e Alfa Romeu seguem "queimando" com seus filmes. Haas e Williams seguem zerados nestes dois grandes prêmios já disputados, com uma pequena vantagem para a Alfa Romeu, que é impulsionada pelos motores Ferrari, mas que segue na briga para sabermos quem ficará com a lanterna da F1 em 2020!

Lembrando que a corrida de Hungaroring - na Hungria, será neste domingo, às 10h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo - que também transmitirá o treino que definirá o grid de largada, no sábado pela manhã - a partir das 9h (horário de Brasília).