Após duas semanas "isolados" na Áustria, a Fórmula 1 chegou a Hungria - sede da terceira etapa do circuito em 2020. O GP da Hungria será realizado no próximo final de semana e o mesmo terá transmissão ao vivo na Globo - no domingo, às 10h10.

Com um novo país, as equipes já se preparam para encarar um cenário mais duro no combate ao Coronavírus, uma vez que o governo local implementou recentemente medidas mais duras para evitar uma nova disseminação do vírus - que já fez mais de 4 mil casos na região.

A partir desta última segunda-feira, estrangeiros; especialmente os vindos de fora da União Europeia, terão que se submeter a um isolamento severo e restrito aos hotéis ou no circuito, sob pena de serem presos ou levarem uma multa de até 15 mil euros - algo próximo a R$ 91 mil.

A Fórmula 1 desembarca nesta quarta-feira na Hungria
A Fórmula 1 desembarca nesta quarta-feira na Hungria

Estrangeiros que virem de países que estão em situação de "bandeira" amarela, terão que se submeter a uma quarentena de quinze dias ou passar por dois testes em dois dias. Regra essa que também valerá para viajantes vindos de países na categoria "vermelha".

Mesmo admitindo uma certa rigidez nas medidas sob quais estão sujeitos, os chefes da McLaren, Haas e RBR declararam que irão respeitar a autonomia do governo húngaro - reconhecendo que essas medidas são fundamentais para a realização da prova.

"Eu sei que não é isso que você quer ouvir, que você não pode sair. Mas é apenas uma corrida, e acho que deveríamos estar felizes porque podemos correr lá. Devemos respeitar as regras deles e o que nos disserem para fazer. Então, eu não vejo problema com isso", declarou o chefe da Haas - Günther Steiner.

A temporada 2020 da Fórmula 1 vai para a sua terceira corrida em 2020; assim como já declaramos acima, o GP da Hungria será realizado no próximo domingo, dia 19 de julho, às 10h10, no Circuito de Hungaroring. O mesmo terá transmissão ao vivo pela Globo e será reprisado às 15h pelo SporTV2.