Fernando Alonso de volta a Fórmula 1; isso é possível? Sim, é bem provável que o ex-campeão da categoria possa estar retornando a mesma para a temporada 2021 ou até mesmo ainda para a temporada 2020.

O piloto espanhol segundo as últimas informações do jornal "Marca" poderia estar regressando a equipe Renault, onde conquistou seus dois títulos mundiais da categoria e segundo o diário, essa confirmação poderá ser dada já nas próximas horas.

Fernando Alonso pode estar regressando a Fórmula 1 pela Renault - imagem: internet
Fernando Alonso pode estar regressando a Fórmula 1 pela Renault - imagem: internet

De acordo com o jornal espanhol, Cyril Abiteboul - gerente da Renault quer em breve anunciar um nome de peso para substituir o australiano Daniel Ricciardo - que foi confirmado como piloto da McLaren para 2021. Alonso regressaria a sua antiga equipe ganhando algo em torno de 10 a 12 milhões de euros por temporada e assim, a Renault economizaria ainda cerca de 8 milhões de euros - visto que paga 20 milhões de euros a Ricciardo atualmente.

Muito próximo de completar 39 anos, Alonso deixou a categoria em 2018 e em 2020 deverá nos próximos meses participar da lendária "Indy 500" - na Fórmula Indy, onde volta e meia participa.

Vale mais uma vez lembrar que a parceria entre a equipe francesa - Renault e o "Príncipe das Astúrias" como Alonso é conhecido no meio da Fórmula 1, rendeu aos dois - dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.