A Fórmula 1 cumpre com êxito a sua primeira prova em 2020 - no circuito de Spielberg - na Áustria, onde Valtteri Bottas dominou de ponta a ponta, iniciando a temporada com o "pé" direito. O piloto #77 dividiu o pódio com Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren).

O atual campeão da categoria - Lewis Hamilton até recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação no Red Bull Ring, mas por uma punição em um toque com Alex Albon, quase no final da corrida, acabou caindo para o quarto lugar, a frente de Carlos Sainz.

O pódium da F1 no GP da Áustria foi realizado dentro da pista - imagem: internet
O pódio da F1 no GP da Áustria foi realizado dentro da pista - imagem: internet

Fechando as 10 primeiras colocações do GP da Áustria - área de pontuação, seguimos com Sergio Pérez - sexto, Pierre Gasly - sétimo, Esteban Ocon - oitavo, Antonio Giovinazzi - nono e Sebastian Vettel - décimo.

A primeira prova da temporada da Formula 1 em 2020 encerrou com apenas 11 pilotos cruzando a linha de chegada - o que dá para perceber que muitos carros ficaram pelo caminho - com acidentes ou abandonos.

Ao final da prova, Hamilton e Albon se acusaram a parte pelo toque, onde o piloto da Red Bull Racing declarou que "decisão de bater ou não" era do piloto da Mercedes, que por sua vez disse: "Lamento, não acredito, mas a culpa não foi minha".

Desta forma encerramos a primeira prova do Circuito da F1 em 2020 - o mesmo retorna no próximo final de semana, mais uma vez em Spielberg - na Áustria, com a segunda corrida da temporada, no domingo, às 10h10.