A temporada 2020 da Fórmula 1 promete ser "emocionante" dentro do possível; a mesma poderá ter a quebra de vários recordes, onde os pilotos Lewis Hamilton, Max Verstappen, Raikkonen e Leclerc podem ser os protagonistas dessas histórias.

Tanto Max Verstappen (RBR Racing), como Leclerc (Ferrari), por exemplo, possuem grandes chances de se tornarem, nesta temporada, os mais jovens campeões da categoria, podendo com isso superar a marca do alemão Sebastian Vettel, que conquistou seu primeiro título na F1 aos 23 anos e 134 dias pilotando um dos carros da RBR, no ano de 2010.

Outro recorde que poderá ser quebrado em 2020 é o de GPs disputados e esse poderá ser registrado pelo finlandês Kimi Raikkonen, com 312 provas em seu currículo, o piloto aqui em destaque poderá facilmente superar a marca que hoje é do brasileiro Rubens Barrichello, que possui 322 GPs disputados.

Lewis Hamilton - Hexacampeão Mundial de Fórmula 1
Lewis Hamilton - Hexacampeão Mundial de Fórmula 1

E finalmente chegamos ao maior de todos - sim, na atualidade Lewis Hamilton é o maior de todos e poderá ainda ser mais, para isso terá que superar a marca do aí sim, "maior de todos"; aqui falamos do alemão Michael Schumacher, que tem em seu currículo 91 vitórias na Fórmula 1 - contra 84 do piloto inglês da Mercedes. Além deste recorde, Hamilton ainda poderá na temporada 2020 superar mais uma marca de Schumacher - o de pódios: Schumacher que deixou a categoria em 2012, conta com 155 pódios, contra 151 de Lewis Hamilton.

O primeiro grande prêmio da Fórmula 1 - 2020 será realizado neste próximo final de semana, em Spielberg, na Áustria, às 10h (no horário de Brasília) - circuito esse que receberá mais um GP, no final de semana seguinte.