Mercedes toda preta em 2020! Sim, a escudeira hexacampeã de construtores informou nesta segunda-feira que irá correr todas as provas da temporada 2020 da Fórmula 1 com seus carros pintados de preto.

A pintura já será possível ser vista no próximo final de semana, na abertura da temporada 2020 da F1, na Áustria. O novo layout dos carros da Mercedes farão parte do combate ao racismo, conforme destacou a equipe através de nota oficial:

"Iremos competir de preto em 2020, como um compromisso público para melhorar a diversidade de nossa equipe. É uma declaração clara que somos contra o racismo e todas as formas de discriminação".

Carro da Mercedes em 2020 - imagem: Mercedes Racing
Carro da Mercedes em 2020 - imagem: Mercedes Racing

Além da nota oficial da equipe, o chefão da Mercedes - o austríaco Toto Wolf também comentou a respeito da nova cor dos carros da escuderia e sobre o tema em questão - tão defendido por um de seus pilotos - o inglês Lewis Hamilton - o único negro entre os pilotos da Fórmula 1.

"O racismo e a discriminação não tem lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: essa é uma crença central na Mercedes. Mas não basta ter as crenças e a mentalidade certa se permaneceremos em silêncio. Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito a igualdade, com isso a "Flecha de Prata" correrá vestida de negro durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte".