Ta chegando! Faltam apenas 10 dias para a Fórmula 1 iniciar a temporada 2020. Depois da mesma ter seu início suspenso no começo de março, quando a pandemia do novo Coronavírus explodiu no mundo inteiro, a categoria finalmente poderá começar o "ano" - após quase quatro meses de atraso.

Com um calendário totalmente reformulado e até o momento com apenas oito GPs confirmados, a F1 terá a sua primeira corrida nesta temporada no dia 05 de junho, em Spielberg - Áustria, onde uma semana depois retornará.

Com duas semanas de "pré-temporada" em Barcelona - na Espanha, a categoria finalmente movimentará o circuito da Fórmula 1, mas de uma forma totalmente diferente do habitual, ou seja, dos últimos anos.

Conforme declaramos acima, apenas oito corridas foram confirmadas, além das duas em Spielberg - na Áustria, todas as demais irão ocorrer no "Velho Continente"; pelo menos por hora.

Segundo os organizadores da categoria, nas próximas semanas deverão ser apresentadas novas datas oficiais. A F1 tem ainda como ideia para esse ano atípico, levar o circuito para além da Europa, com grandes prêmios a serem realizados na Ásia, Américas e Oriente Médio e assim completar a temporada 2020 até o mês de dezembro.

Até segunda ordem, todas as oito primeiras corridas deverão ser com portões fechados ao público e com rigorosos protocolos de segurança para evitar o contágio dos envolvidos nos eventos com o novo Coronavírus.

Mesmo com a Fórmula paralisada, os bastidores da categoria nos últimos quatro meses esteve bastante agitado, com informações de cortes de custos aprovados pelos organizadores em uma medida de salvar as equipes e também com o mercado de pilotos, que viu a confirmação da saída de Sebastian Vettel da Ferrari e para o seu lugar a contratação de Carlos Sainz. No lugar do espanhol, a McLaren levará Daniel Ricciardo - da Renault.

Assim sendo, antes mesmo de uma vacina para a COVID-19 ser lançada - visto que vários testes já estão sendo realizados, as primeiras corridas da temporada 2020 da Fórmula 1 serão realizadas em países onde a pandemia já está mais controlada e finalmente os GPs retornarão para a alegria de seus fãs.