Uma bomba caiu sobre o mundo da Fórmula 1 nesta quinta-feira. Após anunciar oficialmente nos últimos dias que o piloto alemão Sebastian Vettel não chegou a um acordo pela renovação de contrato com a equipe italiana, um substituto já foi encontrado, anunciado e será o 2º piloto a partir da temporada de 2021: Trata-se do espanhol Carlos Sainz, que atualmente defende a McLaren. O comunicado foi feito através das redes sociais da categoria.

Através de suas redes sociais, o piloto espanhol comentou sobre o acerto com aquela que é considerada a maior equipe do automobilismo mundial:

"Estou muito feliz que vou pilotar para a Ferrari em 2021 e estou empolgado com o meu futuro na equipe." comentou o piloto.

"Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing e estou realmente ansioso para voltar a correr com eles nesta temporada." acrescentou o espanhol de 25 anos.

Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari. (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari. (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Carlos Sainz não era o piloto mais cotado pelos meios de imprensa para assumir a vaga de Vettel na Ferrari. Por experiência e "grife" na categoria, o australiano Daniel Ricciardo era tido como o favorito para a vaga. Entretanto, Ricciardo assinou oficialmente com a McLaren Racing, justamente para a vaga que é atualmente ocupada por Sainz. O anúncio oficial da ida de Ricciardo à McLaren também foi feito através das redes sociais da Fórmula 1:

A parceria entre Sebastian Vettel e Ferrari tem data para se encerrar. Após diversas crises internas por conta de divergências durante a última e a atual temporada da Fórmula 1, as partes não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo, que começou no ano de 2015. Desde que chegou na equipe italiana, com o objetivo de repetir a trajetória de sucesso do alemão Michael Schumacher e conquistar títulos na categoria, foram 14 vitórias, diversos erros e polêmicas.