Como você que nos acompanha sabe, a Ferrari anunciou nesta última terça-feira que não renovará com Sebastian Vettel para a próxima temporada, mas o mais surpreendente é que poucas horas depois, a escuderia italiana confirmou Carlos Sainz Jr. como substituto do alemão e futuro companheiros de Charles Leclerc.

A informação que aqui trazemos até vocês, foram primeiramente publicadas por diversos jornais esportivos da Europa, como o "La Gazzetta dello Sport" - da Itália, a revista alemã "Auto Motor und Sport" e o site alemão "Motorsport.com", que aliás, concordam que Sainz é o piloto certo para ocupar a vaga de Vettel na Ferrari.

Carlos Sainz - piloto da McLaren e possível substituto de Vettel na Ferrari
Carlos Sainz - piloto da McLaren e possível substituto de Vettel na Ferrari

Com Sainz deixando a McLaren, boatos dão conta de que o piloto australiano Ricciardo (Renault) poderá ocupar o "assento" desocupado na equipe, assim, abriria um espaço a mais na categoria. A Renault que ficará com um acento desocupado se essa informação vir a se confirmar não consegue transformar o alto investimento em performance e segue sem conseguir ocupar o posto de melhor escuderia do pelotão intermediário.

A Fórmula 1 - 2020, que assim como os demais esportes profissionais e amadores estão paralisados desde março por conta do novo Coronavírus, tem previsão para iniciar no dia 5 de julho - com o GP da Áustria e conforme podemos perceber, as equipes não estão tão preocupadas com o momento, mas sim já se preocupando com o próximo ano, agitando as negociações no mercado de pilotos em uma F1 que se quer iniciou a temporada atual.