Namoro e casamento chegando ao fim! Calma, vamos explicar sobre o que estamos falando. O assunto vem das pistas de corridas, onde nesta última segunda-feira a escuderia Ferrari e o piloto Sebastian Vettel anunciaram que não irão renovar o vínculo para a próxima temporada.

Com contrato válido somente até o final deste ano, a Ferrari comunicou que a decisão de não renovar o vínculo se deu entre equipe e piloto, conforme pode ser "visto" abaixo em nota divulgada pela escuderia.

"Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes consideram ser a melhor. Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa", divulgou a equipe italiana de F1.

Sebastina Vettel e Ferrari - o fim de um relacionamento
Sebastina Vettel e Ferrari - o fim de um relacionamento

Assim como fez a Ferrari, Sebastian Vettel também comentou a respeito do assunto, dando também uma declaração.

"Para obter os melhores resultados possíveis, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia" e ainda disse que "a parte financeira não teve qualquer relação com a decisão".

Vettel e Ferrari se uniram no final de 2014 e desde então, estão em busca de um título, algo que até a última temporada não ocorre, assim sendo, piloto e equipe terão ainda o ano de 2002 para tentarem terminar o seu relacionamento com um possível título - se a temporada realmente vir a acontecer por causa da pandemia do novo Coronavírus, que suspendeu a mesma em março deste ano.

Sobre a permanência de Vettel na categoria nenhum boato ou informação foi ventilado até o momento, mas há fortes indícios de que ele possa estar retornando para a RedBull Racing, da qual deixou para pilotar a Ferraria a cinco anos.