GP dos EUA: Valtteri Bottas lagra na pole e Lewis Hamilton apenas em quinto

Lewis Hamilton marcou 1min32s321 e será o quinto na fila, mas é quem mais tem motivos para comemorar.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Fórmula - 1! Valtteri Bottas marcou 1min32s029 e largará na pole position neste domingo, no Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos. O segundo no grid será Sebastian Vettel, que fez 1min32s041 no Q3, e o terceiro posto é de Max Verstappen, com 1min32s096. Lewis Hamilton marcou 1min32s321 e será o quinto na fila, mas é quem mais tem motivos para comemorar.

Valtteri Bottas - Mercedes.
Valtteri Bottas - Mercedes.

Hamilton precisa somar apenas mais quatro pontos até o fim da temporada para ser campeão; ou seja, mesmo que Bottas vença o GP deste domingo, o oitavo lugar na classificação final de Austin já será suficiente para Hamilton conquistar o hexa. E se o finlandês não for o primeiro colocado, o inglês nem precisará pontuar.

Não é só com Hamilton que a equipe tem motivos para sonhar com a corrida, mas a Mercedes também verá Bottas na pole pela quinta vez no ano.

"É muito bom conseguir uma volta como esta em uma pista tão difícil. Hoje, pela manhã, conseguimos ajustar os detalhes para ter um carro equilibrado. Para ter a pole, era preciso ter tudo: não só o carro, mas acertar a volta", comemorou o finlandês.

GP dos Estados Unidos.
GP dos Estados Unidos.

Lembrando que o piloto inglês da Mercedes foi pole position no GP dos EUA no ano passado; na ocasião, marcou 1min32s237 no treino de classificação, mas ficou na terceira posição na corrida - atrás de Kimi Raikkonen, vencedor, e Verstappen, segundo colocado. Hoje, curiosamente, Raikkonen não foi nem para o Q2 e será o 17º no grid. Para Hamilton, o oitavo lugar na corrida bastará para comemorar o hexa. A largada do GP dos Estados Unidos ocorrerá às 16h10.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal