Temporada da F-1 em 2020 terá o maior calendário de sua história

Os responsáveis pela categoria anunciaram nesta terça-feira que a temporada de 2020 terá o maior calendário de corridas já visto, com um total de 22 grandes prêmios.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Os amantes da Fórmula 1 na próxima temporada poderão curtir a maior edição da competição desde sua criação. Os responsáveis pela categoria anunciaram nesta terça-feira que a temporada de 2020 terá o maior calendário de corridas já visto, com um total de 22 grandes prêmios.

A temporada de 2020 será especial para um dos circuitos da F-1 - aqui falamos do GP de Barcelona, que estará comemorando o seu 50º grande prêmio. Vale ressaltar que há poucos dias o governo da Cataluña garantiu a manutenção do GP da Espanha no círculo da Fórmula 1.

GP da Espanha.

GP da Espanha ou Cataluña é uma das pistas mais tradicionais da Fórmula 1 - imagem: motogp.com.

Ao longo dos últimos três anos, o GP da Cataluña obteve uma média de público de 510 mil pessoas, gerando um lucro de 163 milhões de euros - conforme dados fornecidos pelos organizadores do Grande Prêmio da Espanha.

O circuito em questão também é o atual palco da pré-temporada da Fórmula 1, muito por sua localização estratégica, ficando próximo das fábricas das equipes participantes da categoria e muito também por não ter um inverno tão rigoroso quanto em outros países do "Velho Continente".

Dentro da competição nesta temporada, o próximo Grande Prêmio será realizado neste final de semana, na Bélgica, no "Grande Prêmio de Spa-Francorchamps" - a 13ª corrida da etapa. O primeiro GP da Bélgica de F-1 ocorreu em 1950. Os treinos livres do GP de Spa-2019 ocorrerão na sexta-feira, dia 30 de agosto, já no sábado, dia 31, ocorre o treino classificatório, a partir das 10h da manhã (no horário de Brasília); a corrida ocorre no domingo, dia 1º de setembro, também as 10h da manhã, com 44 voltas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal