Representante da F-1 e do Rio de Janeiro se reúnem com Bolsonaro para discutir o GP do Brasil

Nesta reunião, que será realizada logo mais à tarde – às 15h (no horário de Brasília) no gabinete presidencial, estará em pauta a realização da prova brasileira da Fórmula 1 no Rio de Janeiro, já a partir de 2021.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com contrato do autódromo de Interlagos vencendo no ano que vêm junto a Fórmula 1; ao mesmo tempo em que o Governador de São Paulo – João Doria se reúne com autoridades locais para tratar sobre a permanência do GP do Brasil na cidade, o Presidente da República – Jair Bolsonaro recebe CEO da F-1 e representantes do Rio de Janeiro para discutir o remanejamento da prova para a cidade “maravilhosa”.

A reunião entre o presidente brasileiro, o CEO da Liberty Media – grupo que comanda a Fórmula 1 – Chase Carey, o governador do Rio de Janeiro – Wilson Witzel e o CEO do Rio Motorsports – consórcio que construirá um autódromo na capital fluminense – Jr. Pereira será nesta segunda-feira no Palácio do Planalto.

Traçado do novo autódromo que será construído em Deodoro, no Rio de Janeiro.Parte do traçaado do novo autódromo que será construído em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Nesta reunião, que será realizada logo mais à tarde – às 15h (no horário de Brasília) no gabinete presidencial, estará em pauta a realização da prova brasileira da Fórmula 1 no Rio de Janeiro, já a partir de 2021. Vale lembrar que o próprio presidente da república já havia anunciado semanas atrás a ida do GP do Brasil de São Paulo para o Rio de Janeiro em 2020 – porém, o contrato da F-1 com o autódromo de Interlagos ainda terá validade.

A Liberty Media – que é a detentora dos direitos da categoria, já confirmou que vem conversando com as duas frentes brasileiras para a manutenção do Brasil no calendário da Fórmula 1. No caso de Interlagos – São Paulo há a questão pendente em relação às taxas que devem ser pagas pelos promotores; já em relação ao Rio de Janeiro e ao novo autódromo – que deverá levar o nome de Ayrton Senna, ainda não foram definidas devido ao não início da construção do mesmo e esse assunto deverá ser conversado nesta segunda-feira, em reunião com o presidente e os representantes brasileiros.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal