Um dia antes de lembrarmos os 25 anos da morte de Ayrton Senna, um dos grandes vencedores da F1 em entrevista diz que o piloto brasileiro ficará ligado para todo sempre em sua carreira e vida pessoal.

Estamos aqui falando do ex-piloto francês de F1 - Alain Prost, que em entrevista para a revista "Istoé", falou sobre a influência de Ayrton Senna em sua carreira e em sua vida.

"Não apenas minha carreira, mas também minha vida está ligada a Ayrton Senna", declarou o ex-piloto francês ao falar de seu maior adversário nas pistas, que irá ser lembrando nesta próxima quarta-feira por seus 25 anos de sua morte no fatídico acidente em Ímola, na Itália.

Alain Prost - ex-piloto de Fórmua 1.
Alain Prost - ex-piloto de Fórmua 1.

Perguntado sobre a rivalidade entre os dois, Prost explicou desse jeito:

"Isso pode ser explicado, mas não completamente. Não há só um dia em que não se fale nisso. Nas redes sociais todos os dias há praticamente algo a respeito, é fenomenal. Deixamos uma marca e não nos demos conta sobre isso na época. Passamos de um mundo de especialistas da F1 a um mundo totalmente aberto. Chegamos ao grande meio de comunicação, porque existia essa batalha humana entre dois pilotos de carisma, cultura e educação diferentes. Essa rivalidade foi incrível mas estava também ligada a toda a cena e, infelizmente, a morte do Ayrton a deixou congelada. Na realidade, eu só corri dois anos com ele na mesma equipe, e só quatro a cinco anos no total. Fiz muitas coisas, ganhei muitas corridas e campeonatos sem ele, mas nossa história estará para sempre ligada. Não há um momento em que, se você fala de Prost, que não se lembre de Ayrton Senna e vice-versa. Não só minha carreira, mas também minha vida está ligada a dele. Vivo com isso há cerca de 30 anos", declarou Alain Prost.