Valtteri Bottas faz o tempo mais rápido e crava a pole position no GP da China de Fórmula 1

Pela terceira corrida na sequência, a Fórmula 1 tem um pole position diferente na pista; lembrando que na Austrália a pole foi marcada por Lewis Hamilton e no Barein, o piloto Charles Leclerc – da Ferrari foi o mais rápido.

Por Minha Torcida
Compartilhe

No milésimo grande prêmio da F1, o finlandês Valtteri Bottas faz o melhor tempo no treino classificatório para o GP da China, que será realizado neste final de semana. Na madrugada deste sábado, o piloto da Mercedes e companheiro de Lewis Hamilton anotou o tempo mais rápido, com 1’31s547 - ficando assim na pole-position no grid de largada no domingo, às 03h10, em Xangai.

Valtteri Bottas - Mercedes.
Valtteri Bottas - Mercedes.

Completando as quatro primeiras posições neste mesmo grid, na segunda posição aparece Lewis Hamilton (Mercedes); Sebastian Vettel (Ferrari) e Charles Leclerc (Ferrari) - na terceira e quarta colocação, respectivamente, dividem a segunda fila.

Pela terceira corrida na sequência, a Fórmula 1 tem um pole position diferente na pista; lembrando que na Austrália a pole foi marcada por Lewis Hamilton e no Barein, o piloto Charles Leclerc - da Ferrari foi o mais rápido.

Ainda no último treino livre, o piloto da STR - Alexander Albon sofreu um acidente, que o tirou do treino classificatório.

Em nota, a Toro Rosso escreveu o seguinte em suas redes sociais sobre o acidente com seu piloto antes do treino classificatória para o GP da China:

"Infelizmente, devido ao dano significativo no carro, Alexander Albon não participará do treino que classificarão os pilotos no grid de largada para a corrida deste domingo", esclareceu a sua equipe.

Mesmo com o forte estrago em seu veículo, Albon que foi conduzido ao pronto-atendimento do Circuito de Xangai, foi horas depois liberado pelos médicos, mas como não conseguiu participar do treino que garantiria a ele uma posição entre os 20 carros para o GP, ele deverá ficar de fora da corrida deste final de semana.

Veja abaixo os tempos do treino classificatório do GP da China:

GP da China de Fórmula 1.
GP da China de Fórmula 1.

 

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal